
Miguel Carvalho de Rio Maior satisfeito na sua estreia olímpica
O atleta de Rio Maior, Miguel Carvalho, mostrou-se satisfeito por ter cumprido os objectivos na prova de 50 km Marcha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil. A prova foi muito dura e a desistência passou-lhe pela cabeça.
Na sua estreia olímpica, Miguel Carvalho cortou a meta em 36.º lugar, com 4:08.16 horas, longe do seu melhor tempo (4:00.47), considerando que “metade do objectivo” foi alcançado.
“O principal objectivo era bater o recorde pessoal, mas com estas condições era muito difícil, não era impossível, mas muito difícil. Na segunda parte fui muito mais lento, quebrei nos últimos 15 e cheguei ao fim a arrastar-me. Se não fosse a vontade de poder acabar a minha prova olímpica, não sei como era. A outra metade do objectivo era ficar a meio da tabela e consegui, estou muito contente por isso”, garantiu.
Miguel Carvalho assegurou ainda estar “muito satisfeito” pela sua estreia, “numa prova tão longa e tão difícil, com esta temperatura e humidade”.“Agora é trabalhar com mais vontade ainda, com mais querer, para, daqui a quatro anos, estar cá muito melhor, com outras ambições, outros objectivos. O meu lema é ‘amanhã ser melhor do que hoje’”, assumiu.

Mais Notícias
Destaques

Na Póvoa de Santa Iria há muitas canas de pesca mas pouco peixe a picar
