uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Riachense de olhos postos nos primeiros lugares

Lutar pelos três primeiros lugares da tabela é o objectivo da equipa do Atlético Riachense, orientada por Mário Nélson, no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém. O clube quer ainda repetir a presença na final da Taça do Ribatejo e vencê-la, depois de a ter perdido na última edição para a formação do Fazendense.
Em Riachos nunca se pensa na derrota, sempre na vitória: “O Riachense quando entra em campo é para ganhar”, disse a O MIRANTE, Pedro Ferreira, presidente do Clube Atlético Riachense. Com os olhos postos nos primeiros lugares existe a possibilidade da conquista do título que levaria à subida de divisão ao Campeonato Nacional. Uma participação no nacional acarreta muitos custos. Pedro Ferreira refere que se isso vier a acontecer terá de ser decidido por sócios e direcção.
Pedro Ferreira lembra que o clube já teve um dissabor com a sua participação no nacional e que inclusive levou a formação de Riachos à desistência. Participar no distrital hoje em dia é mais vantajoso: “faz-se mais dinheiro no distrital do que no nacional”, considera. Ainda assim o presidente não esconde que gostaria de conquistar o título: “antes quero ser rei um dia que príncipe toda a vida”, realça.
Mário Nélson volta a ser aposta da direcção para orientar o clube: “cumpriu os objectivos propostos na época passada, porque não haveríamos de renovar com ele”, refere Pedro Ferreira. Para melhorar a posição da época anterior, um 5º lugar, o plantel foi reforçado: “Temos um grupo extraordinário”, conta Pedro Ferreira. Entre os vários nomes que reforçaram a equipa destaca-se Persi Mamede (ex-Mação) que na última temporada foi o melhor marcador do Campeonato Distrital com 14 golos, marcando ainda oito na Taça do Ribatejo.
Para além de Persi reforçam a equipa Francisco Ferreira (ex- U. Tomar), Fábio Silva (ex- U. Tomar), Leandro Silva (ex- Torres Novas), Luís Alves (ex- Gavionenses), Luís André (ex- Torres Novas), Dino Martins (ex- Ouriense), Bruno Araújo (ex- U. Tomar), João Lopes (ex- Pego) e Soma (ex- Alcanenense). Dos 27 jogadores que compõem o plantel, 17 são renovações, como João Mação, Paulito, Gonçalo Santos, João Alves, Leo, Rui Nalha, Bernardo Martins, Laranjeiro, Rito, Fábio Dâmaso, Júlio Batista, Tiago Prates, Diogo Vicente, Marco Gomes, Moleiro, Freitas e Filipe Pereira.
A equipa já iniciou os trabalhos de preparação e o primeiro jogo no campeonato será um dérbi, diante do Torres Novas, no dia 11 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...