Riachense de olhos postos nos primeiros lugares
Lutar pelos três primeiros lugares da tabela é o objectivo da equipa do Atlético Riachense, orientada por Mário Nélson, no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém. O clube quer ainda repetir a presença na final da Taça do Ribatejo e vencê-la, depois de a ter perdido na última edição para a formação do Fazendense.
Em Riachos nunca se pensa na derrota, sempre na vitória: “O Riachense quando entra em campo é para ganhar”, disse a O MIRANTE, Pedro Ferreira, presidente do Clube Atlético Riachense. Com os olhos postos nos primeiros lugares existe a possibilidade da conquista do título que levaria à subida de divisão ao Campeonato Nacional. Uma participação no nacional acarreta muitos custos. Pedro Ferreira refere que se isso vier a acontecer terá de ser decidido por sócios e direcção.
Pedro Ferreira lembra que o clube já teve um dissabor com a sua participação no nacional e que inclusive levou a formação de Riachos à desistência. Participar no distrital hoje em dia é mais vantajoso: “faz-se mais dinheiro no distrital do que no nacional”, considera. Ainda assim o presidente não esconde que gostaria de conquistar o título: “antes quero ser rei um dia que príncipe toda a vida”, realça.
Mário Nélson volta a ser aposta da direcção para orientar o clube: “cumpriu os objectivos propostos na época passada, porque não haveríamos de renovar com ele”, refere Pedro Ferreira. Para melhorar a posição da época anterior, um 5º lugar, o plantel foi reforçado: “Temos um grupo extraordinário”, conta Pedro Ferreira. Entre os vários nomes que reforçaram a equipa destaca-se Persi Mamede (ex-Mação) que na última temporada foi o melhor marcador do Campeonato Distrital com 14 golos, marcando ainda oito na Taça do Ribatejo.
Para além de Persi reforçam a equipa Francisco Ferreira (ex- U. Tomar), Fábio Silva (ex- U. Tomar), Leandro Silva (ex- Torres Novas), Luís Alves (ex- Gavionenses), Luís André (ex- Torres Novas), Dino Martins (ex- Ouriense), Bruno Araújo (ex- U. Tomar), João Lopes (ex- Pego) e Soma (ex- Alcanenense). Dos 27 jogadores que compõem o plantel, 17 são renovações, como João Mação, Paulito, Gonçalo Santos, João Alves, Leo, Rui Nalha, Bernardo Martins, Laranjeiro, Rito, Fábio Dâmaso, Júlio Batista, Tiago Prates, Diogo Vicente, Marco Gomes, Moleiro, Freitas e Filipe Pereira.
A equipa já iniciou os trabalhos de preparação e o primeiro jogo no campeonato será um dérbi, diante do Torres Novas, no dia 11 de Setembro.
Mais Notícias
Destaques

Na Póvoa de Santa Iria há muitas canas de pesca mas pouco peixe a picar
