uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

445 empresas já utilizam a Marca Ribatejo

Marca criada pela Nersant é selo de qualidade dos produtos e serviços do Ribatejo. A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém - tem como objectivo projectar o desenvolvimento económico da região do Ribatejo. Criou para o efeito a “Marca Ribatejo” que pretende não só identificar os produtos e serviços desta região, mas também valorizar a imagem de qualidade dos mesmos. Neste momento, a marca desenvolvida pela Nersant já está a ser utilizada por 445 empresas.

É através de uma relação de proximidade com a envolvente empresarial que a Nersant procura contribuir para reforçar a competitividade regional, na qual a inovação ocupa um lugar central. Assim, a associação entendeu criar uma marca identitária da região que cumprisse o objectivo de valorizar a imagem de qualidade e sucesso dos produtos e serviços da região.

Nasce assim a “Marca Ribatejo” que tem como finalidade transmitir a ligação do território com a potencialidade dos seus recursos e o aumento da competitividade territorial através da valorização dos produtos e serviços oriundos deste território.
A marca é representada por um logótipo pensado especificamente para responder a estes objectivos. Na sua configuração visual destaca-se o território conhecido como “Ribatejo”, o rio e as margens que o abraçam. A marca, através da colocação do seu logótipo nos diversos produtos, serviços e/ou suportes de comunicação institucionais, está já a ser utilizada por 445 empresas.
Todas as empresas da região do Ribatejo que queiram utilizar a imagem institucional do Ribatejo podem fazê-lo de forma inteiramente gratuita, bastando para tal contactar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da Nersant, através dos contactosdame@nersant.pt ou 249 839 500. Após manifestação do interesse, a Nersant enviará o manual de normas de utilização da marca, que explica os elementos básicos da identidade gráfica da “Marca Ribatejo” para que possa ser usada de forma clara e consistente em todas as suas aplicações.

Mais Notícias

    A carregar...