uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Peregrinação a Fátima inclui pela primeira vez um grupo de reclusos

A Pastoral Penitenciária da Igreja Católica anunciou a realização, no dia 05 de Setembro, de uma peregrinação nacional a Fátima, que “levará pela primeira vez ao Santuário um grupo de reclusos, ex-reclusos, familiares, voluntários e assistentes espirituais e religiosos de várias dioceses do país”.
“Neste ano jubilar da Misericórdia, esta caminhada será uma oportunidade para viver uma comunhão real com aqueles que se encontram - ou já se encontraram - numa situação de reclusão”, afirma a Pastoral, que considera que esta “possa ser, no futuro, um excelente ponto de apoio e de referência nacional, para a Pastoral Penitenciária” e para os que se encontram “privados de liberdade, suas famílias, colaboradores e capelães”.
A peregrinação inicia-se pelas 10h30, com a passagem pela “porta santa do Jubileu da Misericórdia”, que os católicos estão a celebrar, seguindo-se missa, às 11h00, na basílica da Santíssima Trindade, e, às 14h00, é exibido, na casa de retiro de N. S. das Dores, um filme sobre as aparições do anjo, e, às 15h00, realiza-se a “oração de despedida”, segundo a mesma fonte.
Preside à peregrinação o bispo titular de Caliabria e auxiliar do Patriarcado de Lisboa, Joaquim Mendes.

Mais Notícias

    A carregar...