uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Denticare de Santarém garante tratamentos com as mais avançadas técnicas

Denticare de Santarém garante tratamentos com as mais avançadas técnicas

Diogo Baptista, 34 Anos, Director Clínico da Clínica Denticare, Santarém. Clínica dentária de Santarém é o primeiro projecto individual do médico Diogo Baptista e conta com uma equipa multidisciplinar que procura aliar a qualidade dos materiais às mais avançadas técnicas de tratamentos em Medicina Dentária.

Diogo Baptista terminou o Mestrado em Medicina Dentária em 2006, tendo ingressado no Curso de Especialização em Prostodontia na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, a primeira especialização em Prostodontia a tempo integral existente no País, com a duração de 3 anos.
Paralelamente à especialização na FMDUL frequentou diversas pós-graduações nacionais e internacionais, nomeadamente em Itália, Brasil e Estados Unidos da América, onde aperfeiçoou as técnicas cirúrgicas ao nível dos implantes dentários.
Foi monitor da disciplina de Reabilitação Oral do Instituto de Ciências da Saúde Egas Moniz durante 5 anos tendo sido posteriormente convidado para o cargo de Assistente daquela Instituição onde actualmente lecciona 10 horas semanais aos alunos do 3º Ano do Mestrado Integrado em Medicina Dentária. Paralelamente à actividade de docente está a frequentar o 2º ano do Programa de Doutoramento da Universidade de Alcalá de Henares em Madrid.
A trabalhar já há alguns anos na área da Medicina Dentária num hospital de referência em Portugal, a CUF Infante Santo, em Lisboa, o percurso profissional do director clínico da Denticare passou também pelas maiores e mais prestigiadas clínicas de medicina dentária de Lisboa.
A Denticare é o seu primeiro projecto empresarial a título individual, iniciado a 27 de Novembro de 2013. A ideia de abrir um novo espaço de Medicina Dentária em Santarém surgiu do facto de conhecer muito bem a região e sentir que a terra precisava de inovação, profissionalismo, tratamentos diferenciados e mais exclusivos ao nível dos cuidados de saúde oral.
“Volvidos quase 3 anos após a abertura da Denticare, sinto que foi uma aposta ganha. Quando se trabalha com paixão, dedicação e qualidade, rapidamente sentimos o retorno desejado e o reconhecimento de que estamos no caminho certo”.
A Denticare procura aliar a qualidade dos materiais às mais avançadas técnicas de tratamentos em Medicina Dentária. Prima também por ter um elevado padrão e rigoroso controlo de assepsia para reduzir ao máximo o risco de infecções cruzadas.
A medicina dentária praticada na Denticare é abordada de forma multidisciplinar. “Conto, no meu quadro clínico, com profissionais das mais variadas áreas de especialização que, em conjunto, delineamos e projectamos o tratamento ideal para cada paciente. Desde a Medicina Dentária Generalista, Estética Dentária, Cirurgia Oral, passando pela Periodontologia que aborda os problemas de gengivas, à Implantologia, que hoje em dia apresenta soluções para todos os níveis de reabsorção óssea, passando pela Ortodontia, Odontopediatria, Oclusão, que estuda, entre outras situações, os problemas articulares e musculares de origem dentária, até à Endodontia, Prostodontia Fixa e Removível”, explica Diogo Baptista.
Fazendo o balanço da experiência, Diogo Baptista considera ser o “realizar de um sonho de uma equipa que pretende mudar o paradigma da Medicina Dentária na Região de Santarém” e a perspectiva de chegar a “mais pacientes, sem perder a qualidade até aqui garantida”.
A Denticare na Rua Pedro Santarém, 78, em Santarém, está aberta de segunda a sexta das 09h30 às 20h30 e aos Sábados das 10h00 às 14h00. Marque já o seu check-up oral. Acordos com vários seguros e planos de saúde.

Denticare de Santarém garante tratamentos com as mais avançadas técnicas

Mais Notícias

    A carregar...