uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Acidente que feriu criança leva câmara a retirar equipamentos de parques do Cartaxo

Acidente que feriu criança leva câmara a retirar equipamentos de parques do Cartaxo

Câmara accionou seguro para pagar despesas médicas da menina que furou um braço

O equipamento de desporto ao ar livre que feriu uma criança num braço em Junho deste ano já foi retirado pela Câmara do Cartaxo. O município accionou o seguro para pagar as despesas médicas da menina de sete anos. A autarquia decidiu retirar os equipamentos danificados de quatro parques infantis da cidade, nomeadamente na Quinta das Correias, Quinta das Pratas, Largo Valverde e Parque da Música, onde ocorreu o acidente. Os equipamentos foram retirados para manutenção e remodelação.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), explicou que no dia seguinte ao acidente foi feita uma perícia ao local para perceber o que aconteceu. “Com a regularidade possível vamos vistoriando os equipamentos mas à velocidade com que os equipamentos são vandalizados ninguém pode dizer que não há acidentes. Os municípios têm seguros para estas matérias e já o accionamos para este caso específico”, referiu, prometendo revelar o relatório da perícia do acidente.
Pedro Ribeiro explicou também que a Câmara do Cartaxo tem vindo a recuperar estes espaços na cidade desde 2014, de forma a acautelar a segurança das crianças que os utilizam. O presidente refere que, apesar das dificuldades financeiras da autarquia, este é um esforço prioritário que têm feito para salvaguardar a segurança de quem utiliza estes equipamentos.
Desde 2014 já foi feito um investimento de cerca de 12 mil euros nos parques da Quinta das Pratas e da Quinta das Correias. A remodelação dos parques infantis da Quinta das Pratas e da Quinta das Correias, aprovado em Junho, estará concluída até final de Setembro deste ano. Vão ser colocados novos equipamentos de recreio, num investimento total de cerca de 26 mil euros.
Recorde-se que no dia 27 de Junho, Maria Leonor ficou ferida num braço e teve de ser assistida no hospital depois de ter caído de um equipamento de desporto ao ar livre, que não estava em condições, no Parque da Música do Cartaxo. A menina ao cair ficou com um ferro espetado no braço. A situação podia ter sido mais grave se a criança não tivesse instintivamente colocado os braços à frente da cara para se proteger. Se tem caído com a cara em cima do ferro podia ter ficado com a cara desfigurada e com marcas para a vida.

Acidente que feriu criança leva câmara a retirar equipamentos de parques do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...