uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“Parabéns à junta de freguesia pela coragem de passar a expo para bienal”

João Paulo Gonçalves sócio gerente da Calcirocha - Fabrico de calçada

Como vê o futuro do seu concelho? Na área empresarial temos condições para nos afirmarmos e continuarmos a crescer, principalmente nas exportações mas na área política estamos parados no tempo. Sei que as coisas não são fáceis mas devia haver mais captação de pequenas e médias empresas empreendedoras, não para a sede do concelho mas principalmente para a freguesia de Alcanede. Falta-nos também, como todos sabemos, bom acessos rodoviários que nos são prometidos em todas as campanhas eleitorais mas que nunca são concretizados. Necessitamos de políticos capazes que se afirmem perante o poder central para que o concelho cresça.

Qual a situação da Calcirocha? Temos vindo a crescer, ano após ano, de forma sustentada, acompanhando as tendências de mercado e tentando captar cada vez mais clientes nomeadamente além fronteiras.
É fiel às tradições? Como vive a festa? Sempre fui fiel às tradições e defendo-as embora saiba que por vezes é difícil manter algumas. Durante a festa normalmente vou visitar e almoçar ou jantar com a família. É uma altura de convívio.
Qual a importância da festa e o que mudava se pudesse? É uma mais valia para as empresas nomeadamente as que operam na freguesia de Alcanede e uma altura em que podem divulgar os seus produtos e serviços de uma forma mais intensa e para o público em geral. Muitas vezes já ouvimos falar de determinada empresa mas nem sabemos o que faz. O que eu gostava de alterar não será de todo possível. Gostava que houvesse melhor animação, infra-estruturas fixas e que a feira durasse mais tempo para compensar o investimento tanto da junta de freguesia como das associações envolvidas. Aproveito para dar os parabéns ao executivo da junta pela coragem de alterar a expo de anual para bienal. Houve muitas criticas mas temos que ser realistas e os políticos têm que mostrar que sabem gerir os dinheiros públicos.
Qual a sua opinião sobre a união de freguesias? Em vez de unirem freguesias deveriam ter começado por unir concelhos. Na nossa região temos concelhos a mais. A sua união era uma melhor forma de cortar na despesa pública.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido