uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro de Competências do Milho em Coruche abre em 2017

Centro de Competências do Milho em Coruche abre em 2017

Estrutura de apoio ao sector vai funcionar na Estação Experimental António Teixeira

O Centro Nacional de Competências do Milho e Sorgo em Coruche vai entrar em funcionamento no início do próximo ano. A garantia foi dada a O MIRANTE pelo presidente da Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), José Luís Lopes, durante a assinatura do protocolo de criação dessa unidade, no dia 28 de Setembro, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.
O centro destina-se a fazer o levantamento de todos os pontos de interesse e das preocupações relacionadas com a fileira da cultura do milho para que as diversas entidades envolvidas possam “desenvolver investigação, sobretudo na redução de custos que é o que mais interessa aos produtores no sentido de aumentar a produtividade”, explica o presidente da Anpromis.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), sente-se orgulhoso “como todos os coruchenses se sentem ao ver que este espaço emblemático que é a Estação Experimental António Teixeira volta a ter um papel determinante no apoio aos agricultores da região e de todo o país”. Por isso, espera estar à altura “de responder às muitas solicitações que chegarão por parte dos agricultores, dos empresários e de todos aqueles que representam esta fileira”.
“É muito gratificante para o ministro da Agricultura participar num evento que reúne 33 entidades tão diversas irmanadas por um objectivo comum de produzir e disseminar conhecimento. Este é um excelente exemplo de confiança no futuro da agricultura”, afirmou o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que também esteve presente na cerimónia.

Centro de Competências do Milho em Coruche abre em 2017

Mais Notícias

    A carregar...