
Centro de Competências do Milho em Coruche abre em 2017
Estrutura de apoio ao sector vai funcionar na Estação Experimental António Teixeira
O Centro Nacional de Competências do Milho e Sorgo em Coruche vai entrar em funcionamento no início do próximo ano. A garantia foi dada a O MIRANTE pelo presidente da Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), José Luís Lopes, durante a assinatura do protocolo de criação dessa unidade, no dia 28 de Setembro, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.
O centro destina-se a fazer o levantamento de todos os pontos de interesse e das preocupações relacionadas com a fileira da cultura do milho para que as diversas entidades envolvidas possam “desenvolver investigação, sobretudo na redução de custos que é o que mais interessa aos produtores no sentido de aumentar a produtividade”, explica o presidente da Anpromis.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), sente-se orgulhoso “como todos os coruchenses se sentem ao ver que este espaço emblemático que é a Estação Experimental António Teixeira volta a ter um papel determinante no apoio aos agricultores da região e de todo o país”. Por isso, espera estar à altura “de responder às muitas solicitações que chegarão por parte dos agricultores, dos empresários e de todos aqueles que representam esta fileira”.
“É muito gratificante para o ministro da Agricultura participar num evento que reúne 33 entidades tão diversas irmanadas por um objectivo comum de produzir e disseminar conhecimento. Este é um excelente exemplo de confiança no futuro da agricultura”, afirmou o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que também esteve presente na cerimónia.

Mais Notícias
Destaques
