uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dia do Idoso e da Música na Misericórdia do Cartaxo

Dia do Idoso e da Música na Misericórdia do Cartaxo

Edição de 05.10.2016 | Economia

Se é Natal sempre que o homem quer… para a Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, o Dia do Idoso são todos os dias do ano. É assim a vida de uma instituição que se dedica, por inteiro, a cuidar dos mais velhos e dos mais dependentes. “Mas não é pelo facto de estarmos completamente dedicados à terceira idade, nos 365 dias do ano, que dispensamos o registo desta efeméride”, refere a instituição.
“Os dias internacionais, mundiais ou só nacionais, servem precisamente para que se vivam de uma forma diferente as datas que se assinalam. A pensar nisso, a Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo preparou um programa especial para os utentes e familiares que juntou estas duas datas: o Dia Internacional do Idoso e o Dia Mundial da Música que se assinalam no primeiro dia de Outubro”. Na Casa de Santa Cruz e no Lar de São João, os utentes da Misericórdia do Cartaxo puderam comemorar, com uma “extraordinária alegria”, as datas tão importantes. Música, dança, poesia e muita animação fizeram parte do programa que assinalou as efemérides, no dia 1 de Outubro.
O filósofo Friedrich Nietzsche disse que “a vida, sem música, seria um erro” e a Santa Casa do Cartaxo, acrescenta: “independentemente da idade que se tenha”. Por isso, a instituição vai continuar a proporcionar, com muita alegria e sempre com muita música, momentos de grande felicidade aos utentes. “Queremos levar a todos os que convivem connosco duas mensagens muito simples: É com os idosos que podemos aprender mais sobre a vida e onde as palavras falham, a música fala”, sublinha a instituição.

Dia do Idoso e da Música na Misericórdia do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...