uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Treze Embaixadas e Câmaras de Comércio no Nersant Business

Encontro Internacional de Negócios decorre em Tomar de 24 a 26 de Outubro

Edição de 05.10.2016 | Economia

São já 13 as Embaixadas e Câmaras do Comércio com presença confirmada no Nersant Business - Encontro de Negócios do Ribatejo que a Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar e que se realiza de 24 a 26 de Outubro, em Tomar. As entidades vão estar representadas em espaços próprios para o efeito denominados “Bancas de Apoio”, onde poderão responder às questões sobre a envolvente de negócios do país que representam.
Esta é apenas uma das novidades da edição deste ano do Encontro de Negócios promovido pela Nersant. “Entendemos que a presença destas entidades seria fundamental à concretização dos negócios. É absolutamente fundamental que as empresas possam ter acesso a informações específicas e documentação sobre o processo de exportação que pretendem fazer”, diz António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersan, acrescentando que “cada país tem, por exemplo, legislação diferente que é necessário respeitar quando se efectuam processos de exportação”.
As Embaixadas e Câmaras de Comércio convidadas vão estar em massa no evento. Entre as entidades já confirmadas, contam-se a Embaixada da Hungria, a Embaixada de Cuba e a Embaixada da Polónia, a Câmara de Comércio Portugal-Holanda, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, a Câmara de Comércio e Indústria do Vietname, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa, a AIP - Câmara de Comércio e Indústria e ainda a Câmara Brasil-Portugal no Ceará.
A par destas entidades, terão também “Bancas de Apoio” no evento o Cadrel - Centro de Apoio Ao Desenvolvimento das Relações Luso-Peruanas e ainda a ACIZA - Associação Comercial e Industrial da Zambézia (Moçambique).
O espaço para acolher as instituições será contíguo ao espaço das reuniões de negócios, sendo que cada uma das entidades terá a sua “Banca de Apoio” para a realização de atendimento personalizado aos empresários presentes. Esta é mais uma aposta da Nersant, que a associação acredita incrementar a concretização de negócios.
De referir que as empresas interessadas em iniciar ou alavancar a internacionalização dos seus negócios ainda se podem inscrever no evento, bastando para tal contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.
Já está confirmada a presença de 22 países, a maior participação de sempre neste Encontro Internacional de Negócios organizado pela Nersant desde 2012.

Mais Notícias

    A carregar...