uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vale Incubação apoia arranque de empresas

Startup Santarém é entidade acreditada desse novo incentivo do Governo que prevê apoio para a contratação de serviços.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, através da Startup Santarém, é entidade acreditada do Vale Incubação, medida desenvolvida no âmbito do programa Startup Portugal - Estratégia Nacional para o empreendedorismo. Este novo incentivo do Governo é direccionado para startups e prevê apoio para a contratação de serviços imprescindíveis ao arranque das empresas.
A medida, que prevê apoios para a incubação e aceleração de empresas nos próximos quatro anos no valor de 10 milhões de euros, dirige-se a projectos simplificados de empresas com menos de um ano. São susceptíveis de apoio os projectos de aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo, imprescindíveis ao arranque das empresas, a entidades devidamente acreditadas, como é o caso da Nersant.
São eles serviços na área da gestão (apoio na definição/consolidação do modelo de negócios, acompanhamento na gestão operacional do negócio e tutoria e capacitação na gestão), marketing (estruturação da estratégia de comunicação/marketing, promoção da actividade, produtos e serviços e estruturação e/ou consolidação do processo de internacionalização), e assessoria jurídica (assessoria e apoio jurídico).
As empresas podem ainda contratar às entidades acreditadas serviços no âmbito do desenvolvimento de produtos e serviços, como apoio à digitalização de processos de negócios e à protecção/valorização de direitos de propriedade intelectual, e ainda no âmbito do financiamento, solicitando às entidades acreditadas apoio para a candidaturas a concursos de empreendedorismo e inovação e apoio no contacto com investidores e entidades financeiras.
O Vale Incubação permite a aquisição de um incentivo não reembolsável na ordem dos 75%, com limite de 5.000 euros. Neste momento está a decorrer o Aviso 20/SI/2016 ao Vale Incubação que permite a apresentação de candidaturas até às 19h00 do dia 30 de Dezembro.
Para mais informações, as empresas interessadas em candidatar-se ao Vale Incubação, poderão manifestar interesse junto da associação, através dos contactos datic@nersant.pt. Mais informações podem ainda ser consultadas no portal da Startup Santarém - Centro de Inovação Empresarial de Santarém, em http://startup-santarem.nersant.pt/.

Mais Notícias

    A carregar...