uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Ferreira diz ter sido ameaçado por causa da poluição em Torres Novas

Pedro Ferreira diz ter sido ameaçado por causa da poluição em Torres Novas

Presidente do município afirmou que o caso necessita de respostas urgentes

“Há pessoas que já foram ameaçadas e eu também já fui ameaçado, por mensagem, por e-mail e por telefone”, afirmou o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), durante a última reunião do executivo, dando a entender que essas ameaças se devem à acção da autarquia e de outras entidades contra a poluição na ribeira da Boa Água, afluente do rio Almonda.
Durante a reunião de câmara, onde alguns moradores estiveram presentes para perceber o ponto de situação sobre a poluição da ribeira da Boa Água, Pedro Ferreira revelou que foi alvo de ameaças anónimas que se estenderam à sua família acrescentando ainda que o actual contexto de medo que se vive no concelho já se estendeu ao executivo.
O autarca disse que no dia 8 de Setembro houve uma inspecção à fábrica de óleos vegetais que resultou num relatório que refere que um tubo, aprovado pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e pela APA - Agência Portuguesa do Ambiente, não está a descarregar de acordo com as normas, fazendo com que a empresa fosse notificada pela Guarda Nacional Republicana.
A Câmara de Torres Novas tinha reuniões previstas para o final da semana passada com a APA e o ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. O autarca disse que a partir de 3 de Outubro a câmara ia proceder à limpeza das margens da ribeira da Boa Água numa extensão de quatro quilómetros. “É urgente fazer-se alguma coisa”, sublinhou.
Os moradores que estiveram na reunião camarária de 27 de Setembro apontaram o mau cheiro, a pouca qualidade do ar e a contaminação das terras como alguns dos problemas da poluição alegadamente causada por unidades industriais da zona e pediram urgência na resolução do problema que deverá ter desenvolvimentos em breve.

Pedro Ferreira diz ter sido ameaçado por causa da poluição em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...