uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Detidos no Porto Alto em prisão preventiva por suspeita de roubo e sequestro

Detidos no Porto Alto em prisão preventiva por suspeita de roubo e sequestro

Os três suspeitos colocaram-se em fuga na Ponte Vasco da Gama depois de desobedecerem a uma operação fiscal e acabaram por ser parados já no concelho de Benavente. Um militar da GNR ficou ferido durante a operação.

Os dois arguidos detidos na sequência do tiroteio ocorrido no Porto Alto, na sexta-feira, 30 de Setembro, ficaram em prisão preventiva pela prática de roubo, sequestro e homicídio qualificado na forma tentada, entre outros crimes, informou no domingo o Tribunal Judicial de Santarém.
O tribunal refere, em comunicado, que os arguidos, de 21 e 24 anos, foram submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, na instância local do Cartaxo, entre as 12h56 de sábado e a 1h00 de domingo, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva, por estarem verificados os perigos previstos para a sua aplicação no Código de Processo Penal e por “estar fortemente indiciada a sua responsabilidade penal”.
Segundo o tribunal, um dos arguidos está “fortemente indiciado” da prática de quatro crimes de roubo, um de sequestro, dois de falsificação de documento, um de condução perigosa de veículo rodoviário, um de resistência e coacção sobre funcionário e dois de homicídio qualificado agravado, na forma tentada.
O outro arguido - adianta o Tribunal de Santarém - está fortemente indiciado de um crime de roubo, um de sequestro, um de condução perigosa de veículo rodoviário, um de resistência e coacção sobre funcionário e dois crimes de homicídio qualificado agravado, na forma tentada.
Ambos os arguidos já foram conduzidos ao estabelecimento prisional onde aguardarão o desenrolar do processo em prisão preventiva.
A troca de tiros aconteceu na sexta-feira, na sequência de uma perseguição iniciada pouco antes das 10h00 na ponte Vasco da Gama, na região de Lisboa, quando três homens que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem.
A viatura acabou por se despistar no Porto Alto, no concelho de Benavente, e um dos homens saiu do carro empunhando uma arma e disparou em direcção aos militares da GNR, ferindo um deles com três tiros (dois numa perna e um num braço). Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local. Os restantes dois foram detidos.
Segundo noticiou o Correio da Manhã, junto do corpo do fugitivo que foi abatido foi encontrada uma arma de calibre de guerra, mais concretamente uma pistola HK P7 de 9 mm, que as autoridades suspeitam ter sido adquirida no mercado negro.
A zona foi evacuada e no local estiveram reforços com elementos da Unidade de Intervenção da GNR, nomeadamente do Grupo de Operações Especiais, e uma equipa de negociadores, num total de 30 elementos.

Detidos no Porto Alto em prisão preventiva por suspeita de roubo e sequestro

Mais Notícias

    A carregar...