uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Socialistas desfalcados na Assembleia de Freguesia de VFX

Apenas dois dos cinco eleitos do PS na Assembleia de Freguesia de Vila Franca de Xira compareceram na sessão de 29 de Setembro desse órgão autárquico. Entre os que faltaram estava João Trindade, líder da bancada socialista. A situação motivou a intervenção da eleita socialista Isabel Estevinha, que apontou o dedo ao presidente da assembleia, António Matos (Coligação Novo Rumo), por não ter levado em conta o pedido de alteração de data da assembleia devido à indisponibilidade de alguns autarcas do PS.
“Vamos iniciar a assembleia numa situação um pouco inédita. Na reunião de preparação o PS pediu o reagendamento da sessão, pois havia uma série de indisponibilidades dos eleitos socialistas para este dia. Infelizmente, uma vez mais esse pedido não foi acolhido”, referiu a eleita socialista.
António Matos respondeu com uma pergunta às restantes bancadas: se na reunião de preparação as indisponibilidades tinham sido abordadas. Miguel Falcão (CNR) e André Nunes (CDU) disseram que na reunião de preparação da assembleia, apenas houve a indicação que João Trindade ia ter dificuldades em estar presente na sessão devido a questões profissionais, mas o próprio não chegou a confirmar que iria mesmo faltar à reunião.
António Matos mostrou surpresa pela quantidade de faltas que tinha a assinalar. “Nunca imaginei marcar três faltas numa assembleia”, afirmou antes de aconselhar rigor às intervenções de Isabel Estevinha.

Mais Notícias

    A carregar...