uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Almeirim é capital da guitarra portuguesa de 18 a 26 de Novembro

Almeirim é capital da guitarra portuguesa de 18 a 26 de Novembro

Terceiro Festival Guitarra D`Alma inclui, para lá dos concertos, exposições, homenagens e uma tertúlia.

O Festival Guitarra D’Alma está de regresso ao concelho de Almeirim de 18 a 26 de Novembro. O festival, que já vai na sua terceira edição, propõe uma semana dedicada à guitarra portuguesa com iniciativas que incluem exposições, homenagens e uma tertúlia onde a conversa, o fado e o vinho marcam presença.
O evento arranca na noite de sexta-feira, 18 de Novembro, com o concerto de abertura “Ensemble de Guitarras da ESART e Custódio Castelo”, às 21h30, no Cine Teatro de Almeirim. O segundo dia de festival é dedicado ao fado de Coimbra com o Grupo Toada Coimbrã a actuar no Cine Teatro de Almeirim a partir das 21h30.
Na tarde de domingo, 20 de Novembro, haverá uma tertúlia no salão nobre dos paços do concelho, a partir das 17h00, com a presença do produtor musical Jorge Fernando. No dia 24 de Novembro será feita uma homenagem e exposição das guitarras de Lothier Oscar Cardoso.
Dia 25 de Novembro o festival desloca-se ao Centro Cultural de Fazendas de Almeirim onde o Quinteto de Ricardo Silva actua a partir das 21h30. Este evento, único no país, termina na noite de sábado, 26 de Novembro, com a actuação do projecto Custódio Castelo Sexteto no Cine Teatro de Almeirim. Os bilhetes já estão à venda na Câmara Municipal de Almeirim, nas lojas CTT e na bilheteira uma hora antes dos espectáculos.

Almeirim é capital da guitarra portuguesa de 18 a 26 de Novembro

Mais Notícias

    A carregar...