uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Município de Azambuja leva empresas ao primeiro Agrofórum da CPLP

A Câmara Municipal de Azambuja levou 23 empresas do concelho de diversos sectores de actividade e 10 ex-alunos da Escola Secundária de Azambuja ao primeiro Agrofórum da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) que esteve incluído na terceira edição da Portugal Agro - Feira das Regiões de Portugal.
O Agrofórum realizou-se na FIL - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações em Lisboa, e a comitiva de Azambuja esteve presente no certame no dia 28 de Outubro numa missão de juntar as grandes indústrias do sector agro-alimentar com as do concelho para potenciais negócios e crescimento nos países da lusofonia. A iniciativa insere-se no programa “construir o futuro em torno da inovação” promovido pelo município de Azambuja com o objectivo de estreitar a ponte entre o tecido empresarial e aumentar a sua dinâmica, assim como promover nos alunos do concelho valores como o mérito, a dedicação e o trabalho.
O município de Azambuja pretende a curto prazo estabelecer um protocolo com a CPLP de forma a dinamizar o investimento entre as empresas do concelho com os países membros da CPLP. Com esse protocolo pretende-se ainda desenvolver diversas actividades que poderão trazer um enorme potencial na economia empresarial local.
A primeira edição do Agrofórum da CPLP teve como tema “A Dinamização do Agronegócio na CPCLP” e foi organizado pela CAL - Câmara Agrícola Lusófona, uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agronegócio no território nacional e internacional com ênfase nos países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Mais Notícias

    A carregar...