uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Produtos alimentares Afro Brasileiros na CL Brasil de Cristina Morais

Produtos alimentares Afro Brasileiros na CL Brasil de Cristina Morais

Para todos os que gostam dos sabores autênticos do Brasil e de África em geral

A CL Brasil - Loja de Produtos Afro Brasileiros, em Santarém, veio dar resposta a inúmeros residentes da região, apreciadores da culinária brasileira e africana, que até agora tinham que se deslocar a Lisboa para encontrarem produtos alimentares e têmperos próprios da gastronomia brasileira e africana.
Para além dos naturais do Brasil e de países africanos não há praticamente nenhum português que não goste de um prato ou de uma iguaria próprios daqueles países, tendo em conta a nossa ligação de séculos a Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, além do Brasil, claro. Por outro lado, a crescente difusão de programas culinários também despertou o interesse por pratos exóticos, afro brasileiros ou que usam produtos que são oriundos daquelas zonas geográficas.
A CL Brasil é de uma cidadã brasileira que se apercebeu dessa falha na oferta comercial da região. Cristina Morais sabe que ao comercializar produtos Afro Brasileiros veio corresponder a uma necessidade real dos residentes na região.
“Não tenho um cliente tipo. Os produtos da CL Brasil são procurados por brasileiros, cabo-verdianos, angolanos e portugueses que viveram em África ou no Brasil que nos procuram para matar a saudades da culinária que conheceram um dia. Além disso, há muitos outros portugueses que começaram a usar produtos nossos. Vêm pessoas de Almeirim, Cartaxo, Torres Novas, Rio Maior. Até já recebi clientes que residem em Coimbra”, explica a empresária.
A lista dos produtos comercializados na CL Brasil é extensa e só numa visita à loja é possível conferir tudo o que está disponível mas Cristina Morais dá alguns exemplos. “Temos doce de leite, goma para tapioca, leite de coco, sumos concentrados, flocão para cuscuz, erva mate para chimarrão, cuia para chimarrão, piqui em conserva, piqui congelado a vácuo, polpa de frutas exóticas, bolachas, chocolates, paçoquinhas, farinhas temperadas e muito mais. Também temos fubá de mandioca, óleo de Palma, moambas, mukua, carnes enlatadas, especiarias, feijão pedra, feijão congo, arroz perfumado, etc...”
A CL Brasil - Loja de Produtos Afro Brasileiros fica no nº 51 da Rua Vasco Da Gama em Santarém e pode ser contactada através dos telefones 910 515 666, 968 785 701 ou 243 153 188. Tem página no Facebook.
Cristina Morais garante que na CL Brasil todos os clientes são verdadeiramente importantes. “Sou atenciosa com todos os clientes, desde os miúdos que entram em busca de uma pastilha elástica, até à pessoa que vem em busca de vários artigos. Atá agora tudo se tem passado bem, graças a Deus. Sem Ele esta loja não existiria. Tudo o que tenho e tudo o que sou devo a Deus que até aqui me sustentou!”, realça.

Produtos alimentares Afro Brasileiros na CL Brasil de Cristina Morais

Mais Notícias

    A carregar...