uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro Escolar de Foros e relvados sintéticos são prioridades em Salvaterra para 2017

Centro Escolar de Foros e relvados sintéticos são prioridades em Salvaterra para 2017

Orçamento e Grandes Opções do Plano do município aprovados em sessão camarária

A construção do novo Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca - um investimento de cerca de 2,1 milhões de euros - e a conclusão das obras de colocação de relvados sintéticos para a prática de futebol em Foros de Salvaterra e em Salvaterra de Magos são os principais investimentos do município para 2017, que vai ter um orçamento de 12,5 milhões de euros.
A autarquia pretende ainda apostar na renovação de viaturas e máquinas, com recursos a leasing, devido à idade avançada de muitos dos equipamentos municipais. O orçamento da Câmara de Salvaterra de Magos para o próximo ano foi aprovado por maioria, com as abstenções do BE e da CDU e com os votos favoráveis do PS e PSD, em reunião de câmara.
O município prevê ainda ver aprovadas as candidaturas a fundos comunitários dos projectos e obras de requalificação do Hotel Jackson, na Glória do Ribatejo, e da Escola “O Século”, em Salvaterra de Magos. O melhoramento do espaço de exposições da Falcoaria Real, a construção de passeios na Estrada Nacional (EN) 367, entre a EN 118 e a Estrada Militar em Marinhais, e a área da eficiência energética são outros projectos que a autarquia quer desenvolver em 2017.
“A repavimentação de algumas ruas e a continuação da aposta nos arranjos urbanísticos em todo o concelho será outra das prioridades para o próximo ano”, sublinhou Esménio, referindo que o orçamento do próximo ano pauta-se pelo critério das “boas contas, primando nomeadamente pelo pagamento aos empreiteiros e fornecedores num prazo máximo que fica aquém dos 30 dias”.
E acrescenta: “Queremos que a actual gestão camarária chegue ao fim do mandato sem ter aumentado a dívida do município”, sublinha o autarca, adiantando que o município pretende manter o “esforço de uma baixa taxa ao nível dos impostos locais como forma de ajudar as famílias e as empresas que estão no concelho de Salvaterra de Magos.

Centro Escolar de Foros e relvados sintéticos são prioridades em Salvaterra para 2017

Mais Notícias

    A carregar...