uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovem praticante de motocross continua internado em estado grave

Jovem praticante de motocross continua internado em estado grave

Rapaz de 16 anos vive no Vale de Santarém e teve o acidente de moto em Vila Chã de Ourique no dia 2 de Novembro.

Continua em coma induzido o jovem piloto de motocross de 16 anos residente no Vale de Santarém, concelho de Santarém, que se despistou no dia 2 de Novembro na zona da Quinta do Bairro do Falcão, em Vila Chã de Ourique. Dada a gravidade do acidente, o jovem acabou por ser transportado para Lisboa num helicóptero do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).
Segundo O MIRANTE conseguiu apurar, o jovem continua com prognóstico reservado mas estável. Já foi operado a uma das pernas apresentando ainda várias lesões na coluna, embora o traumatismo craniano seja o que mais preocupa os médicos. Segundo a mesma fonte, o jovem não piorou desde que foi internado no dia do acidente no Hospital de Santa Maria em Lisboa.
A gravidade do acidente ficou espelhada na demora da chegada da ambulância ao campo de futebol da localidade onde o helicóptero do INEM esperava o jovem desde as 18h10. O acidente aconteceu por volta das 17h00 e a ambulância só chegou ao campo por volta das 18h40 após as equipas médicas terem estabilizado o acidentado no local do despiste.
A ambulância chegou ao Complexo Desportivo Ribeiro Ferreira, do Estrela Ouriquense, com o jovem em coma induzido. Depois de feita a transferência da vítima para o helicóptero do INEM, com um enfermeiro e um médico, o aparelho descolou em direcção ao hospital lisboeta por volta das 19h20.
Na operação em terra estiveram envolvidos doze operacionais em três veículos dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, um veículo de emergência médica e a GNR do Cartaxo.

Jovem praticante de motocross continua internado em estado grave

Mais Notícias

    A carregar...