uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vizinhos queixam-se de coleccionador de lixo em Aldeia do Peixe

Vizinhos queixam-se de coleccionador de lixo em Aldeia do Peixe

Câmara de Benavente vai notificar o proprietário para remover o lixo que tem acumulado em sua casa

A Câmara de Benavente prepara-se para notificar o proprietário de uma casa na Aldeia do Peixe que tem o hábito de acumular bens ou objectos descartados como lixo e que está a causar uma situação que pode comprometer a saúde pública, já que a vizinhança se queixa dos maus cheiros e do lixo guardado junto às suas residências.
Esta situação já dura há vários anos. A primeira reclamação a chegar à câmara foi em 2005. O senhor é idoso e mora sozinho, com dois cães, desde que a mulher faleceu no início deste ano. A autarquia já por várias vezes notificou o proprietário e enquanto a esposa esteve viva iam-se realizando algumas limpezas. Mas após a morte da mulher não terá havido mais qualquer intervenção nesse sentido. O quintal do senhor está repleto de resíduos, o terraço está cheio de dejectos de cães e no quintal, que pertence à câmara, há vários sacos junto ao portão dos vizinhos. Os vizinhos afirmam ter visto ratos no quintal e receiam que possam saltar para os seus terrenos.
Neste momento a situação já chegou aos serviços de acção social do município, que afirmam que o senhor vai ser notificado para responder sobre as condições da salubridade da casa e esclarecer a posse e detenção dos animais, que não se encontram com chip. A Câmara de Benavente nunca conseguiu chegar à fala directa com o senhor e, segundo fonte do município, os cães que vivem com o idoso mostram muita agressividade e os funcionários não conseguem aproximar-se da porta.
Caso após a notificação o proprietário não limpe a casa nos cinco dias úteis seguintes, o mesmo pode ser removido por mandato judicial ou pode a câmara municipal realizar essa operação sendo depois as despesas imputadas ao dono da casa.

Vizinhos queixam-se de coleccionador de lixo em Aldeia do Peixe

Mais Notícias

    A carregar...