uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escritora e oradora internacional Getrude Matshe na Linda’s School em Tomar

Escritora e oradora internacional Getrude Matshe na Linda’s School em Tomar

Quadros criados durante a iniciativa estão à venda até dia 2 de Dezembro

No dia 21 de Outubro a Linda’s School – Instituto de Línguas iniciou uma parceria com a Africa Alive Education Foundation de Getrude Matshe através do seu projecto colaborativo Art in Motion.
Getrude Matshe foi recebida na Linda’s School em Tomar onde se realizou o evento Making the Impossible Possible, tendo feito uma palestra. Getrude Matshe, oradora inspiracional internacional, escritora e coach, entrepreneur e consultora de filantropia, partilhou a sua história e a sua visão, trazendo uma mensagem poderosa de compaixão e engenho criativo que tocou todos os presentes sem excepção.
O objectivo da ida ao Instituto de Línguas Linda’s School foi, para além de partilhar a sua sabedoria e inspiração, participar de forma activa na concepção das pinturas que fazem agora parte do Projecto Colaborativo Art in Motion e que estão a leilão até ao dia 2 de Dezembro.
Participaram no evento cerca de cinquenta pessoas de todas as idades que após a palestra criaram os referidos quadros em conjunto, sendo eles obras colectivas com grande dinâmica criativa de cor e movimento em que as mensagens de Paz, Liberdade, Coletivo, União, Amor, Partilha, Harmonia e Transformação estão bem patentes.
O propósito final do leilão de quadros criados pelos alunos e colaboradores em conjunto com Getrude Matshe, é angariar fundos para fazer chegar um contentor com 65 mil livros e 200 computadores desde a Nova Zelândia até à comunidade de Mazivisa na região central do Zimbabwe.
Através da sua Africa Alive Education Foundation, Getrude Matshe está a criar escolas, condições de saúde, alimentação e a patrocinar um orfanato local, no sentido de proporcionar a milhares de crianças órfãs devido ao flagelo do HIV, muitas delas também portadoras do vírus, educação e recursos de vida que lhes permitam crescer com a certeza de que são capazes de transformar a realidade que se vive agora não só no Zimbabwe mas no continente africano no geral e em última instância replicar este modelo ao redor do continente.
A Linda’s School aliou-se à causa porque faz sentido proporcionar melhores condições de vida, nomeadamente através da educação, a outras regiões do mundo onde ela é necessária e porque tem uma ligação profunda com o Zimbabwe em particular por ter na nossa escola várias pessoas que nasceram e viveram nesse país em tempos de grande abundância.
Para licitar os quadros basta entrar em contacto com a Linda’s School através da sua página do facebook que dá pelo mesmo nome, e-mail (info@institutolindaschool.com) ou telefone +351249313377. Aceitam-se propostas de locais para exposição itinerante dos quadros até à data final do leilão, dia 2 de Dezembro.

Escritora e oradora internacional Getrude Matshe na Linda’s School em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...