Aniversário
“Ainda quero ver uma mulher como presidente de um dos grandes clubes de futebol”
Diva Cobra - Presidente do conselho de administração da Desmor - Rio Maior. Educar os filhos de acordo com o sexo só ajuda a manter as desigualdades entre homens e mulheres que continuam a existir na sociedade. Essa é a opinião de Diva Cobra que só lamentou não ter nascido rapaz quando era jovem e eles não a deixavam jogar à bola.
Aniversário | 17-11-2016
“A fiscalidade devia acompanhar a evolução da igualdade de género?”
Andrea Firmino, Cartaxo, Advogada e Árbitra em matéria Fiscal no CAAD. Interrogada sobre o que não lhe foi perguntado no inquérito de O MIRANTE refere um tema que dava pano para mangas. “Gostava que me perguntassem se a fiscalidade devia acompanhar a evolução da igualdade de género; daria, concerteza, uma excelente discussão”.
Aniversário | 17-11-2016
“Não invejo nada aos homens e gosto imenso de ser mulher”
Maria Amélia Rodrigues Carvalho Sousa Macedo - gerente da Autogirar. Tem dois filhos e uma filha e diz que os educou com amor, carinho e bom senso mas que a educação da rapariga não foi decalcada da dos rapazes. Maria Amélia Sousa Macedo percebe que as mulheres continuam a ser discriminadas mas que sistemas impostos, como o das quotas para a política, não são a melhor forma de atingir a igualdade.
Aniversário | 17-11-2016
“O trabalho que temos feito com as novas gerações vai gerar mais igualdade”
Maria do Céu Albuquerque - Presidente da Câmara Municipal de Abrantes
Aniversário | 17-11-2016
“O importante num casal é a cumplicidade e não o trabalho que cada um faz em casa”
Milena Lopes é secretária da vereação na Câmara Municipal de Rio Maior. Trabalha na Câmara Municipal de Rio Maior, onde a irmã é presidente, mas entrou muito antes de ela ser eleita e trabalhou com os dois anteriores presidentes. Um do PSD e Aliança Democrática e outro do PS. Diz que as mulheres têm uma maior capacidade de organização que os homens.
Aniversário | 17-11-2016
Opinião - O melhor que há-de vir
Da minha vida fazem parte as pessoas que dirigem empresas e instituições, as entusiastas, as que não sabem usar diminutivos e palavras moles para desbravar o caminho que escolheram trilhar. As que cortam a direito. As que escondem um coração mole atrás de um pulso firme.
Aniversário | 17-11-2016
De chefe de tanque no Exército para defensora da segurança no trabalho da Resitejo
Rita Pinto admira a mãe por ter adoptado uma criança abandonada com problemas. Aos onze anos de idade perdeu o pai com quem tinha grande cumplicidade. Aos 23 ganhou uma irmã mais nova quando a mãe adoptou uma criança deficiente que ela adora. Foi para a tropa e chefiou um tanque de guerra. Jogou futsal a nível federado. Agora é engenheira do Ambiente na Resitejo e vela pela segurança de duas centenas e meia de trabalhadores. Chama-se Rita Pinto, tem um filho de seis anos e é um exemplo de mulher.
Aniversário | 17-11-2016
“Uma mulher inteligente e bem preparada pode chegar a primeiro-ministro”
Teresa Ferreira - directora executiva da empresa “Águas de Santarém”. Tem uma visão positiva da sociedade portuguesa em termos de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Diz até que é mais fácil a uma mulher optar por educar os filhos em vez de seguir uma carreira profissional do que a um homem. Considera positivo ter um dia-a-dia super-preenchido com solicitações profissionais e familiares.
Aniversário | 17-11-2016
“Aos homens só invejo o tamanho dos saltos dos sapatos em ocasiões de cerimónia”
Isaura Morais - Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior
Aniversário | 17-11-2016
Destaques
O padre que vota sempre e o gestor que se esqueceu de votar uma vez propositadamente
Aníbal Vieira, vigário geral da Diocese de Santarém, e Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo
Edição de 17-11-2016