Guarda Rios

RV7?
O treinador do Benfica, Rui Vitória, desfruta de níveis de popularidade e de reconhecimento que não são de desprezar. Durante a sua recente visita ao Hospital de Vila Franca de Xira, o Guarda-Rios notou que a “bomba” onde se desloca tem na matrícula, entre os habituais dois grupos de algarismos, as iniciais do seu nome, RV. Será que ele começa a criar os primeiros passos para criar a sua própria marca como fez Cristiano Ronaldo? E será RV7 ou o número final vai depender de quantos campeonatos nacionais conseguir conquistar?
Guarda Rios | 17-11-2016


Ingenhêros!
O município de Vila Franca de Xira está a fazer um passeio na rua da Formigueira, em Alverca. A obra era reclamada há muito tempo mas valeu a pena esperar para ver o novo sistema de bloqueamento de portas de caixas de alguns serviços. O Guarda-Rios promete mostrar imagens da primeira tentativa que for feita para abrir a portinhola azul.
Guarda Rios | 17-11-2016


Deram-lhes asas!
Na última reunião pública da Câmara de Vila Franca de Xira a vereadora socialista Fátima Antunes foi novamente confrontada pela oposição com as recentes medidas instauradas pelo município no que diz respeito ao controlo da praga de pombos que assola o concelho. A vereadora explicou que a ideia é fazer a captura sem provocar sofrimento aos animais e que está em curso uma ideia de colocar dispositivos em algumas habitações para evitar que os animais lá pousem. A médio prazo o concelho vai mesmo ver o número de pombos diminuir, afiançou a autarca. Resta agora saber se a promessa é mesmo para cumprir ou se é apenas... milho atirado aos pássaros.
Guarda Rios | 17-11-2016

É ou não é?
O militante comunista e ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Daniel Branco, foi homenageado pelos seus camaradas que gerem a Junta de Freguesia de Alhandra, Calhandriz e São João dos Montes, com a Medalha de Mérito. A distinção aconteceu quase vinte anos depois de ter deixado de ser autarca no concelho por ter sido derrotado nas eleições. No momento de a receber o agora autarca em Oeiras fez questão de avisar que aquele não era um acto político. Como logo a seguir acrescentou que gostava que nas eleições do próximo ano a CDU recuperasse a câmara que ele perdeu para o PS em 1997 e disse que aceitava a medalha da maioria CDU da junta com muita honra mas que já tinha recusado uma que a maioria PS lhe quis dar, o Guarda Rios ficou logo a perceber que ele estava a falar de...culinária, pois claro!!!
Guarda Rios | 17-11-2016

Glu...Glu...Glu...
Apesar da Câmara de Vila Franca de Xira garantir que os obstáculos inerentes ao avanço da obra de reparação do Mouchão da Póvoa estavam ultrapassados a verdade é que os trabalhos parecem ainda não ter avançado e a cada novo dia que passa – e que chove – aquela ilha vai mergulhando lentamente nas águas. Quase faz pensar que se trata de um novo tipo de...submarino.
Guarda Rios | 17-11-2016


Novo motivador físico
Vários moradores de Alverca, e sobretudo alguns utilizadores da zona ribeirinha da cidade, têm-se queixado nas últimas semanas de maus cheiros junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais da cidade. O guarda Rios esteve no local há uns dias e não percebe o motivo para tantos protestos. É que graças aos odores os praticantes de exercício físico vão passar a andar...muito mais depressa.
Guarda Rios | 17-11-2016


Mãos à obra!
Depois da improvisada paragem de autocarros criada em Casais de Baixo para substituir a que tinha sido destruída por um acidente, um dos dinâmicos moradores atirou-se a uns canaviais da localidade do concelho de Azambuja. Filipe António deu o exemplo e cortou parte da erva e das canas que dificultavam a visibilidade no entroncamento da Rua da Quinta da Várzea com a Rua dos Casaleiros. Enquanto alguns falam, falam, falam mas depois não fazem nada, em Casais de Baixo primeiro faz-se e depois fala-se. Que sirvam de exemplo para muita da nossa classe política…
Guarda Rios | 17-11-2016

Destaques

O padre que vota sempre e o gestor que se esqueceu de votar uma vez propositadamente
Aníbal Vieira, vigário geral da Diocese de Santarém, e Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo
Edição de 17-11-2016