uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Barquinha reforça oferta escolar com novo jardim de infância

A oferta escolar do concelho de Vila Nova da Barquinha vai ser reforçada com a construção de um novo jardim-de-infância avaliado em 850 mil euros, anunciou o município. As obras vão ser adjudicadas por concurso público lançado pela câmara municipal, empreitada que implica obras de remodelação da antiga EB1 e que dotarão o edifício com novos espaços e equipamentos para receber 75 crianças.
O anúncio foi feito após a confirmação do financiamento da empreitada no âmbito do “Desenvolvimento de Infraestruturas de Formação e Ensino - Infraestruturas Educativas para o Ensino Escolar (Ensino Básico e Secundário)”, permitindo que 75 crianças e pessoal docente e não docente usufruam de três salas de turma, uma sala de actividades, uma sala polivalente, um refeitório, uma cozinha, espaços de apoio, balneários/vestiários e gabinetes.
A empreitada também envolve intervenções no espaço exterior da antiga EB1, através da revitalização da área de recreio, dotada com diversos equipamentos lúdicos e desportivos numa envolvente ajardinada e arborizada, assim como a criação de seis novos lugares de estacionamento - cinco para ligeiros e um para pesados de passageiros - na Rua dos Bombeiros.
O preço base da obra é de 663.900 euros, estando garantida uma comparticipação de 85 por cento do Programa Operacional Regional/Portugal 2020. Àquele valor acrescem as despesas com o mobiliário e equipamento, o que totaliza cerca de 852 mil euros. O anúncio foi publicado no dia 7 de Novembro e as empresas interessadas têm 20 dias para apresentar propostas.

Mais Notícias

    A carregar...