Distrito de Santarém esquecido nos prejuízos dos incêndios
De fora ficam concelhos afectados pelos fogos como Salvaterra de Magos, Sardoal e Abrantes que tiveram cerca de 3500 hectares de área ardida.
O Governo esqueceu o distrito de Santarém na legislação que concede apoios para a reposição do capital produtivo destruído pelos incêndios do Verão deste ano. De fora ficam concelhos afectados pelos fogos, como Salvaterra de Magos, Sardoal e Abrantes, que tiveram cerca de 3500 hectares de área ardida.
O deputado do PSD eleito pelo distrito, Duarte Marques, já questionou, no dia 9 de Novembro, o ministro da Agricultura, na audição sobre o Orçamento de Estado, tendo o governante, segundo o deputado, ficado sem resposta e surpreendido com a questão.
Desta forma, a menos que a situação seja rectificada, os proprietários dos concelhos de Salvaterra de Magos, Sardoal e Abrantes não podem candidatar-se a projectos de recuperação dos prejuízos à Rúbrica “6.2.2 - restabelecimento do capital produtivo”.
Duarte Marques considera que “este esquecimento é lamentável, revela uma insensibilidade total do Governo para com estes concelhos e para com as suas populações”.