uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais de 80 acidentes com tractores agrícolas em três anos na região
Perigo. Tractores continuam a mater nos campos da região

Mais de 80 acidentes com tractores agrícolas em três anos na região

Dessas ocorrências resultaram pelo menos 14 mortos, segundo o CDOS de Santarém

De 2014 até ao momento foram registados mais de 80 acidentes com tractores agrícolas no distrito de Santarém. O comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS) referiu num seminário sobre socorro pré-hospitalar que decorreu em Benavente que no somatório dos anos de 2014, 2015 e 2016 resultaram desses acidentes 14 mortos e 15 feridos graves - alguns destes viriam a falecer já nos hospitais, segundo Mário Silvestre. Desde o início de 2016 e até 6 de Setembro o distrito de Santarém registava três acidentes mortais, segundo dados da Guarda Nacional Republicana.
O socorro em cenários de acidentes com tractores agrícolas foi um dos temas do seminário que decorreu a 6 de Novembro no Cine-Teatro de Benavente. O especialista em elevação de emergência em acidentes com tractores agrícolas, Renato Marques, discursou para uma plateia de bombeiros e deu conta das ferramentas e dos processos e técnicas a utilizar no socorro de uma vítima, sublinhando que ninguém deve fazer o levantamento da viatura, mas sim comunicar aos bombeiros, que têm meios e preparação para o efeito.
Renato Marques tem estado em vários pontos do país a falar sobre o socorro de vítimas neste tipo de acidentes e deu conta do primeiro seminário sobre Técnicas de Elevação de Emergência em Tractores Agrícolas que vai decorrer nos dias 3 e 4 de Dezembro no Cadaval, destinado a bombeiros. Na acção, os formandos vão adquirir conhecimentos teóricos e práticos para o salvamento em segurança nos cenários de acidente. Para mais informações basta contactar o e-mail eventos@bvcadaval.com ou aceder ao site www.bvcadaval.com.

Mais de 80 acidentes com tractores agrícolas em três anos na região

Mais Notícias

    A carregar...