uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas do Concelho de Constância de 15 a 17 de Abril
Animação. Tim será um dos cabeças de cartaz das festas

Festas do Concelho de Constância de 15 a 17 de Abril

Tim, HMB, Ferro & Fogo, Tributo aos Pink Floyd, Tarde de Folclore, Banda da Associação Filarmónica Montalvense e o Carrilhão Lvsitanvs. Estes são os principais destaques do programa musical das Festas do Concelho de Constância que decorrem entre 15 e 17 de Abril, naquela vila ribatejana e que este ano terão como novidade uma Tenda Jovem, que vai prolongar a animação nocturna com música.
Tal como já vem sendo habitual, integram ainda o eclético programa das Festas do Concelho as ruas floridas, o XXIX Grande Prémio da Páscoa em Atletismo/EDP Distribuição, a 9ª Caminhada, uma Mega Aula de Zumba, a XXVIII Mostra Nacional de Artesanato e a XI Mostra de Doces Sabores, bem como as tasquinhas típicas, diversas exposições e um espectáculo piromusical. Ponto alto dos festejos são as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (17 de Abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.
A devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem em Constância está associada ao intenso tráfego fluvial de mercadorias que se fez durante séculos entre o porto desta vila e a capital. Dos perigos da navegação nasceu o apego dos marítimos a Nossa Senhora e a confiança na sua protectora intervenção.

Festas do Concelho de Constância de 15 a 17 de Abril

Mais Notícias

    A carregar...