Edição de 2017.03.23
O Cartoon da Noticia

Tudo ao molho e fé em Deus!
Um homem de 39 anos e uma mulher de 45 anos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, devido a agressões físicas durante um jogo de futsal. Os confrontos registaram-se no sábado, 11 de Março, no pavilhão Aristides Sousa Mendes na Póvoa, durante um jogo entre as camadas jovens do Centro Popular de Cultura e Desporto e o Grupo União Recreativo do Linhó. O jogo foi bastante disputado até praticamente ao final e o resultado de 4-3 foi favorável aos jogadores da casa. Mas os ânimos estiveram sempre exaltados durante boa parte da partida, já que o CPCD e o Linhó estão numa luta taco a taco para fugir ao último lugar da primeira divisão distrital de juniores da Associação de Futebol de Lisboa. Os dois arguidos meteram-se ao barulho depois dos jogadores se terem envolvido à pancada. Diz a PSP que invadiram a área do espectáculo desportivo e se envolveram nos confrontos entre os jogadores, situação que obrigou a interromper o jogo durante dez minutos. Se o caso mostrou alguma coisa é que ainda há pais que têm talento para outros desportos, como o boxe, e a adrenalina de putos de 18 anos. Ah valentes!
O Cartoon da Noticia | 23-03-2017


Calma! É só um químico... potencialmente cancerígeno
Os habitantes do Entroncamento vão encontrar nas ruas durante estes dias, uns senhores vestidos à astronauta mas não é caso para alarme. Eles andam apenas a pulverizar as ervas dos passeios com um químico potente, denominado glifosato, que a Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro da Organização Mundial da Saúde já considerou ser potencialmente cancerígeno.A decisão de proibir a aplicação daquele e de outros herbicidas em espaços públicos, foi decidida este ano, a 26 de Janeiro, em reunião do Conselho de Ministros, através da transposição da Directiva n.º 2009/128/CE. Mas como aquela decisão só entra em vigor noventa dias após a publicação ou até mais tarde se vier a ser necessário regulamentá-la, está tudo legal. Os fatos usados pelos aplicadores do produto são para protecção dos próprios. A protecção dos cidadãos e dos animais domésticos é assegurada, não por fatos especiais mas por uns editais colados aqui e ali, onde os destinatários são avisados para circularem pelas zonas glifosadas “com a devida precaução”, presumindo-se que em bicos de pés e com os piscas ligados e só 24 horas após a pulverização, isto se conseguirem adivinhar quando o produto foi aplicado e se souberem onde, uma vez que tais zonas não são delimitadas.
O Cartoon da Noticia | 23-03-2017

Destaques

Portugal está no bom caminho diz Ricardo Reis nos “Encontros da Junqueira” promovidos pela AIP
Ricardo Reis, professor na London School of Economics, um académico português com notoriedade internacional, foi o primeiro convidado da nova série de sessões denominada “Encontros na Junqueira” promovidos pela Associação Industrial Portuguesa (AIP).
Edição de 23-03-2017