Coruchense pode fazer a festa do título em Almeirim
Coruchense e Riachense empataram a zero na 23ª jornada da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém, num jogo entre os dois primeiros que deixou tudo na mesma na luta pelo título e consequente subida ao Campeonato de Portugal. Os homens de Coruche mantiveram os sete pontos de avanço sobre os de Riachos (54 contra 47 pontos) e, a três jornadas do final da prova, só uma pouco provável sucessão de desaires lhe pode roubar o primeiro lugar. Aliás, a festa pode ser feita já no próximo domingo, caso a equipa do Sorraia ganhe em Almeirim ao União local.
Na luta pelo último lugar do pódio, o Samora Correia chegou nesta jornada ao terceiro lugar com 41 pontos após ter vencido 1-2 em Mação, aproveitando a derrota do Amiense 2-0 frente ao Ouriense. O União de Tomar subiu ao quarto lugar com 40 pontos após golear em casa o Benavente por 6-0. O Fazendense também está na luta, pois venceu em Fazendas de Almeirim o Empregados do Comércio por 1-0 e tem 38 pontos, tantos como o Amiense.
Na luta pela manutenção, o Cartaxo venceu 3-1 o U. Almeirim e tem 18 pontos, enquanto o Pego mantém os 19 após perder em casa 1-2 com o Torres Novas. Ambos lutam para fugir ao segundo lugar de despromoção, já que o lanterna-vermelha Benavente está já de malas aviadas para a segunda distrital. Mais acima, Ouriense com 24 pontos e Empregados do Comércio com 25 estão quase a salvo.