uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Caixeiros” e Rancho da Vila Nova do Coito distinguidos pelo município

“Caixeiros” e Rancho da Vila Nova do Coito distinguidos pelo município

Câmara de Santarém reconheceu o trabalho desenvolvido ao longo dos anos em prol do desporto e da cultura.

O Grupo de Futebol Empregados do Comércio, popularmente conhecido por “Caixeiros”, recebeu este domingo, 19 de Março, a Medalha de Ouro do Município de Santarém no ano em que celebra o centenário da sua criação. O município reconhece o papel desenvolvido pela colectividade na formação dos jovens e na forte participação no desenvolvimento desportivo do concelho. Futebol, andebol, ténis de mesa e futsal são modalidades onde o clube se tem destacado.
O presidente dos Caixeiros, Fernando Peres Graça, agradeceu a distinção e disse que a medalha não é só para a sua associação mas para todos os clubes do concelho, pois simboliza todo o trabalho que tem sido feito nesse campo. Desejou ainda que todos possam chegar ao centenário, que os Empregados do Comércio cumprem em Junho próximo.
Na mesma sessão, realizada no salão nobre dos paços do concelho, o Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito foi distinguido com a Medalha de Mérito do Município.
O rancho, fundado em 16 de Abril de 1961, é um embaixador das tradições populares do bairro ribatejano e tem contribuído para divulgar a freguesia de Almoster e o concelho de Santarém no país e no estrangeiro, para além da promoção anual de diversas actividades socioculturais, como o Festival de Folclore “Da Aldeia à Cidade”.
O presidente da direcção do Rancho de Vila Nova do Coito, Vítor Gaspar, recebeu a medalha e falou em nome da colectividade, agradecendo o reconhecimento do município pelo trabalho desenvolvido e também a todos os que passaram pelo grupo e aos que vão garantir a sua continuidade. As medalhas foram entregues pelo executivo camarário e pelos membros da Conselho da Medalha Municipal, Pedro Canavarro e Ludgero Mendes.

“Caixeiros” e Rancho da Vila Nova do Coito distinguidos pelo município

Mais Notícias

    A carregar...