uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escultura para assinalar centenário das aparições em Fátima

O executivo da Câmara de Ourém aprovou por unanimidade uma proposta para criação de uma escultura para celebrar o centenário das aparições em Fátima. A ideia surgiu por parte do município que contactou o escultor Fernando Crespo para criar a peça de arte urbana. A escultura vai ficar perto do Posto de Turismo de Fátima e está previsto ser inaugurada no dia 9 de Maio. Devido ao elevado valor da obra - cerca de 500 mil euros - houve necessidade de procurar um mecenas para suportar esse investimento.
Os vereadores da Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS) criticaram o facto da empresa financiadora da obra estar quase sem actividade nos últimos anos ou com prejuízos. O presidente do município, Paulo Fonseca (PS), esclareceu que foi o escultor que procurou o mecenas e à autarquia cabe apenas aceitar o financiamento. “A relação do município é exclusivamente com o escultor e não com essas empresas. O nosso acordo foi apenas com o escultor”, sublinhou. Os custos de implementação da peça vão ser de cerca de 25 mil euros. A peça vai ser propriedade do município, enquanto o escultor detém os direitos de autor.
Paulo Fonseca referiu também que a Diocese de Leiria/Fátima deu parecer positivo à escultura e vai participar na inauguração da mesma.

Mais Notícias

    A carregar...