uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Gabinete de Apoio ao Peregrino criado em Santarém
PASSAGEM. Santarém fica na rota de muitos peregrinos.

Gabinete de Apoio ao Peregrino criado em Santarém

Município vai criar serviço tendo em conta o carácter excepcional das comemorações do centenário das aparições de Fátima e a previsão de um maior afluxo de peregrinos rumo à Cova de Iria.

A Câmara Municipal de Santarém criou um Gabinete de Apoio ao Peregrino tendo em conta o carácter excepcional das comemorações do centenário das aparições de Fátima, que decorrem em Maio, e o facto do concelho se encontrar na rota de muitos peregrinos e ser atravessado pelos Caminhos de Fátima. Este ano as celebrações contam com a visita do Papa Francisco, o que também se deve traduzir num maior fluxo de pessoas a deslocarem-se até à Cova de Iria.
Com esse projecto, a autarquia disponibiliza vários serviços de apoio, nomeadamente cuidados de enfermagem, acompanhamento pelas forças de segurança, alojamento, utilização de balneários, assistente de linguagem gestual e assistência espiritual.
O município informa também que os peregrinos podem fazer a reserva antecipada dos serviços disponibilizados através do Portal da Câmara, em www.cm-santarem.pt ou através do telefone 243 304 200 ou do e-mail apoioperegrino@cm-santarem.pt.
O Gabinete de Apoio ao Peregrino conta com a parceria da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, dos Bombeiros Municipais de Santarém, da Diocese de Santarém, dos Bombeiros Voluntários de Santarém, da PSP e da GNR.

Vereadora alerta para os falsos peregrinos
A vereadora da Câmara de Santarém, Inês Barroso, deixou o alerta às pessoas de mais idade para o facto de estar a aproximar-se o 13 de Maio e poderem surgir casos de pessoas a fazerem-se passar por peregrinos. “As pessoas pedem para entrar e ir à casa-de-banho e depois aproveitam para meter conversa e perguntar onde colocam o dinheiro, portanto não devem abrir as portas”, avisa.
Inês Barroso aproveitou a acção de sensibilização “Projecto + Sénior - Consumidor Informado, Consumidor protegido”, realizada a 15 de Março, para chamar ainda a atenção para o facto de que “ninguém dá nada a ninguém” e que os seniores são uma faixa etária bastante interessante para as práticas enganadoras e vendas agressivas. “Por isso, não assinem nada sem perguntar primeiro aos filhos, aos amigos, à associação dos direitos do consumidor DECO e à câmara”, adianta.

Gabinete de Apoio ao Peregrino criado em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...