uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tratamentos minimamente invasivos, o futuro da Medicina Dentária

Tratamentos minimamente invasivos, o futuro da Medicina Dentária

Patricia Marcão e Manuel Marcão*

Evoluir e inovar é algo que deve estar sempre na mente do Médico Dentista. Todos os dias devemos estar predispostos a melhorar os padrões de qualidade e a prestar serviços de excelência aos nossos pacientes.
No passado, se o dente tinha um grau de destruição considerável recorria-se com frequência a amálgamas (vulgo “chumbo”), coroas metalo-cerâmicas (que pigmentavam a gengiva, aparecendo um halo escuro à volta do dente, altamente inestético) ou então o dente acabava por ser extraído.
Hoje em dia, através de branqueamentos dentários, facetas e implantes, abolimos praticamente as antigas coroas totais e pontes, esteticamente muito pouco aceitáveis e onde o desgaste dentário era muito superior.
Um dos procedimentos mais avançados na estética dentária actual é o uso de facetas, consideradas como o avanço científico do século na área da Medicina Dentária. Procurado por pessoas que valorizam a aparência, melhora muito o sorriso e, consequentemente, a auto-estima. Este tratamento permite branquear os dentes, corrigir a dentição desalinhada e manchada, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato, solucionar a aparência do esmalte desgastado, entre tantas outras indicações.
A era da Reabilitação Oral Minimamente Invasiva oferece múltiplas vantagens em termos de função e estética. Neste novo paradigma, as técnicas que permitem conservar o dente do paciente prevalecem, sempre que possível, sobre as soluções mais invasivas.
Na clínica Dr. Marcão temos profissionais com formação e conhecimento altamente diferenciado nesta área, proporcionando soluções eficazes e personalizadas à medida de cada caso. Recorrendo a técnicas de última geração, conseguimos que os nossos pacientes possam visualizar o resultado final do tratamento desde a primeira consulta.
* Médicos Dentista

Tratamentos minimamente invasivos, o futuro da Medicina Dentária

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido