O Papa e o comunista
O vereador da CDU na Câmara de Rio Maior, Augusto Figueiredo, terminou a última reunião do executivo a contar uma chalaça que serviu de intróito para revelar com orgulho aos presentes que iria estar presente, no dia seguinte, na recepção ao Papa Francisco na base aérea de Monte Real. E se bem o disse melhor o fez, pois no dia seguinte as câmaras da RTP lá apanharam o aguerrido militante do PCP (do lado direito do ecrã) junto ao chefe da Igreja Católica. Decididamente, já não há comunistas como antigamente...
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Não deve haver ninguém da Chamusca que queira faltar à grande festa da Ascensão
O MIRANTE falou com jovens sobre o seu amor à terra e com um casal da terra que se ama há 60 anos. Na Chamusca, na Semana da Ascensão poucos falarão sobre a elevação de Jesus Cristo ao céu, quarenta dias após a sua ressurreição. Mas vai seguramente falar-se muito de amizade, convívio, alegria, toiros, petiscos, tradição e música.
Edição de 18-05-2017
Uma história de amor com mais de 60 anos
Quando Fernando despe a farda de Provedor e é apenas o marido da Dona Gracinda. Nunca tinham namorado com ninguém quando se conheceram. Gracinda tinha vinte anos e Fernando vinte e dois. Casaram na igreja matriz da Chamusca a 29 de Dezembro e foram apanhar a camioneta para passarem a Lua de Mel em Lisboa. Voltaram antes da passagem de ano porque o dinheiro acabou. Festejaram 60 anos de casados o ano passado.
Edição de 18-05-2017