Cavaleiro Andante
Nota máxima
Um estudante de palmo e meio fez parar o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, durante a inauguração da Escola Moinho de Vento em Almeirim, na manhã de quarta-feira, 10 de Maio, para lhe perguntar se era irmão do vice-presidente da Câmara de Almeirim, Paulo Caetano, uma vez que os dois traziam gravatas iguais. Perante a ousadia, o à vontade e a capacidade de observação do menino, o Cavaleiro Andante apenas espera que o sistema de ensino não lhe obscureça o cérebro antes da chegada à idade adulta... como muitas vezes acontece.
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Não há pachorra para tanto buraco!!!
O Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém voltou a denunciar a situação em que se encontra a Estrada Nacional 361 entre Alcanena e Amiais de Cima (Santarém). “Já que não arranjam a estrada, ao menos tapem os buracos!!!”, reclama o movimento, recordando que essa via é “um tormento” para quem ali circula. E as queixas não são exageradas. Aquele troço é, há anos e anos, um buraco pegado e, apesar das queixas, não há maneira de aparecer alguém que os tape... Pelos vistos, a coisa só lá vai com cortes de estrada e muito alarido nas televisões. O Cavaleiro Andante aposta que as obras apareciam num instante!!!
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
O Papa e o comunista
O vereador da CDU na Câmara de Rio Maior, Augusto Figueiredo, terminou a última reunião do executivo a contar uma chalaça que serviu de intróito para revelar com orgulho aos presentes que iria estar presente, no dia seguinte, na recepção ao Papa Francisco na base aérea de Monte Real. E se bem o disse melhor o fez, pois no dia seguinte as câmaras da RTP lá apanharam o aguerrido militante do PCP (do lado direito do ecrã) junto ao chefe da Igreja Católica. Decididamente, já não há comunistas como antigamente...
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Escrever um livro
Na inauguração das residências assistidas da Misericórdia de Tomar, Luís Ferreira, o ex-chefe de gabinete da actual presidente da câmara de Tomar Anabela Freitas, parecia um extraterrestre. Quase sempre encostado a uma parede, com os olhos fixos no telemóvel, movendo os dedos como se estivesse a escrever um romance, Luís Ferreira parecia um convidado de outro mundo. Ninguém lhe passou cartucho. Quase no fim da cerimónia, embrulhou-se na comitiva e esticou três vezes a mão recebendo em troca alguns cumprimentos acanhados. O Cavaleiro Andante não sabe que espécie de livro é que Luís Ferreira escreve no telemóvel, nas alturas em que se sente sozinho; certamente que não será o da vergonha e do perdão; o homem já deu mais que provas que quer ser o Nobel da asneira política.
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Tudo o que vem à rede...
A moda de registar todos os momentos com fotos e vídeos no telemóvel para depois colocar nas redes sociais já não se limita apenas ao presidente da Câmara de Salvaterra de Magos. Durante o desfile que marcou a inauguração da Feira de Magos, o Cavaleiro Andante apanhou o presidente da União de Freguesias de Salvaterra e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, a registar o momento para a posteridade. Será mais um dos que acredita que as redes sociais também são boas para pescar votos?
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Um político...precoce!
O jornalista de O MIRANTE perguntou ao presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), se tinha frequentado a Escola Moinho de Vento que foi requalificada este ano e que foi reinaugurada no dia 10 de Maio. A resposta foi: “Não frequentei esta escola. Andei nas escolas velhas durante três meses e depois fui inaugurar a antiga P3”. Perante isto é caso para dizer que o autarca já inaugura... desde pequenino.
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Uma aluna bem comportada
O Cavaleiro Andante ficou a saber que a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), foi uma aluna “sossegada” e “querida” na escola primária. A fonte é da maior confiança, pois trata-se, nem mais nem menos, do que a sua antiga professora na Fonte da Bica, Isabel Seabra. Está visto que antes de cativar os eleitores, Isaura começou por aprender a cativar as professoras... E assim lá se escapou às tradicionais reguadas que aqueceram as mãos de muita gente.
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Transferência sonante
O mercado de transferências para as próximas autárquicas já está em curso e uma das mudanças mais sonantes, ao que apurou o Cavaleiro Andante junto de fonte não inquinada, vai ser protagonizada por Vanessa Duarte. A jovem presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta (no concelho de Santarém), eleita pela CDU, prepara-se para ser a cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Almeirim. O nome deve ser ratificado pela distrital do PSD na reunião agendada para a próxima segunda-feira. A não ser que, à última hora, haja um daqueles golpes de teatro em que o mercado de transferências é fértil...
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Acabou a hibernação
A anterior presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Ribeiro (BE), acabou o seu último mandato, em 2013, de forma penosa e com muitas ausências das reuniões do executivo. Faltas que continuou a dar já como eleita da assembleia municipal, no actual mandato. Foi por isso com surpresa que o Cavaleiro Andante encarou a sua candidatura à presidência desse município, novamente pelo Bloco de Esquerda. Terá sido mais um milagre dos pastorinhos de Fátima???
Cavaleiro Andante | 18-05-2017
Destaques
Não deve haver ninguém da Chamusca que queira faltar à grande festa da Ascensão
O MIRANTE falou com jovens sobre o seu amor à terra e com um casal da terra que se ama há 60 anos. Na Chamusca, na Semana da Ascensão poucos falarão sobre a elevação de Jesus Cristo ao céu, quarenta dias após a sua ressurreição. Mas vai seguramente falar-se muito de amizade, convívio, alegria, toiros, petiscos, tradição e música.
Edição de 18-05-2017
Uma história de amor com mais de 60 anos
Quando Fernando despe a farda de Provedor e é apenas o marido da Dona Gracinda. Nunca tinham namorado com ninguém quando se conheceram. Gracinda tinha vinte anos e Fernando vinte e dois. Casaram na igreja matriz da Chamusca a 29 de Dezembro e foram apanhar a camioneta para passarem a Lua de Mel em Lisboa. Voltaram antes da passagem de ano porque o dinheiro acabou. Festejaram 60 anos de casados o ano passado.
Edição de 18-05-2017