Uma carrinha na zona da passagem dos toiros para as pessoas poderem ver sem perigo
Daniel Marques Maria. Sócio-Gerente da Sociedade de Construções Daniel M. Maria & Marques, Lda
Há muitos anos que Daniel Marques Maria não marca qualquer trabalho para Quinta-Feira da Ascensão a fim de poder usufruir totalmente do principal dia das festas da Semana da Ascensão. “Considero-me fiel às tradições. Participo levando uma carrinha para algumas pessoas subirem lá para cima e poderem ver mais à vontade a entrada dos touros”, explica o empresário que gosta de tudo o que tenha a ver com o toureio e a chamada festa brava.
Considera que a Semana da Ascensão é importante por atrair gente de fora do concelho e por ser um momento de reencontro de amigos. Diz que não tem qualquer sugestão de melhoria porque “ultimamente tudo tem melhorado” ao nível da organização. No entanto não mostra grande entusiasmo quando interrogado sobre o efeito positivo a nível local e nacional, resultantes das recentes alterações políticas.
Refere que as perspectivas de futuro para os jovens são más devido à falta de trabalho e que a sua empresa, apesar de ter progredido, poderia estar melhor se o sector da construção tivesse tido melhorias significativas.