Carlos Coutinho recandidata-se à presidência da Câmara de Benavente “de consciência tranquila”
A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou os candidatos à Câmara Municipal de Benavente. Carlos Coutinho recandidata-se a presidente e mexe pouco na equipa que o acompanhou no último mandato, do qual se sente orgulhoso.
Carlos Coutinho volta a candidatar-se à presidência do município de Benavente com Domingos Santos como número dois e Catarina Pinheiro Vale, Hélio Justino e Nuno Sousa a completar os lugares seguintes da lista à câmara municipal. O anúncio foi feito na tarde de 24 de Maio, perante uma plateia vasta que encheu o salão do Cineteatro de Benavente.
A mandatária da campanha é a professora Gertrudes Pardão e além dos cinco nomes já revelados da lista à câmara municipal também foram apresentados os cabeças-de-lista às freguesias: Inês Correia em Benavente; Augusto Marques em Samora Correia; Sandra Brás em Santo Estêvão; Filipa Nunes na Barrosa. Irina Baptista é a cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Benavente.
“Estes mais de três anos em que a nossa equipa tem estado na câmara têm sido muito bons para todos nós. Não há boas equipas sem coesão. Nós soubemos construir essa coesão e outros valores que são importantes”, disse Carlos Coutinho, justificando de seguida a saída da actual vereadora com o pelouro da Cultura, Ana Carla Gonçalves: “Queria deixar aqui uma palavra de reconhecimento e admiração pela pessoa que ela é e pelo trabalho que tem feito. Não é fácil para uma mãe desempenhar estas funções e a Ana Carla teve pelouros difíceis e exigentes e fez sempre o seu máximo para acompanhar aquilo que eram as suas tarefas. Ela continua a identificar-se com este projecto e estará seguramente connosco”.
No discurso, o actual presidente elogiou o número de mulheres candidatas e a dinâmica que trarão ao grupo. Referiu ainda as obras e projectos concluídos ao longo do actual mandato, com destaque para o Festival do Arroz Carolino e para a criação das creches em Benavente e Samora Correia. Frisou também aquilo que ainda será necessário mudar nos próximos quatro anos: uma reformulação e reestruturação dos serviços da câmara municipal, a requalificação dos centros históricos e das piscinas municipais, um maior apoio ao movimento associativo, o desenvolvimento turístico, a aposta na habitação social e na ajuda à população, com a requalificação integral das escolas que servem o pré-escolar e o primeiro ciclo.
“Partimos para estas eleições de consciência tranquila. A consciência de uma entrega profunda e de dizer que não fazemos gestão para ciclos eleitorais, fazemos uma gestão a pensar no futuro de todos nós e da nossa terra. Assumimos compromissos com as nossas populações quando nos apresentámos a eleições e consideramos que esses compromissos estão devidamente cumpridos”.
Na apresentação da lista, estiveram ainda Sónia Colaço, do conselho nacional do Partido Ecologista Os Verdes, e Carlos Gonçalves, do comité central do Partido Comunista Português (PCP).