O descanso do guerreiro
O quinto toiro da noite na Corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno, lidado pelo cavaleiro João M. Branco, parecia ter apanhado as manhas de alguns futebolistas que simulam lesões para ganhar uns minutos de descanso ou para fazer correr o tempo e decidiu atirar-se para o chão quando os homens do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca entraram na arena. À falta do spray milagroso, valeu a experiência de um bandarilheiro que lá conseguiu pôr o animal de pé para proporcionar mais uma valente pega de caras à primeira.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Os artistas que não aparecem nos cartazes
Os cavalos, e quem deles cuida, são elementos imprescindíveis para o sucesso do espectáculo tauromáquico. O MIRANTE foi saber o que acontece nos bastidores antes de cada corrida e como são preparados os animais que daí a algumas horas vão enfrentar os toiros.
Edição de 06-07-2017
Rivalidade entre os dois grupos de forcados da Chamusca é só nas arenas
Cabos dos Amadores e do Aposento garantem que cá fora dão-se todos bem. Os dois grupos de forcados da Chamusca – Amadores e Aposento - encontraram-se no Campo Pequeno na noite da corrida de O MIRANTE, jornal que nasceu há 30 anos nessa vila ribatejana. Um momento que agradou aos dois grupos. Segundo os seus cabos, a salutar rivalidade resume-se às arenas, porque fora disso são todos amigos.
Edição de 06-07-2017