Cavaleiro Andante
Éfeérreá!!
Na última sessão da Assembleia Municipal do Cartaxo, depois da apresentação da proposta do PSD sobre o 1.º Encontro Municipal de Estudantes Universitários, a bancada do PV-MPC (Paulo Varanda - Movimento Pelo Cartaxo) confessou que, quando viu a proposta, achou que seria mais uma forma de se juntar a malta para beber uns copos e divertirem-se. O que até nem é mal pensado. O mais difícil, mesmo, será arranjar um buraquinho na preenchida agenda estudantil, algures entre as festividades de recepção aos caloiros e as festividades da queima das fitas, onde se possa encaixar mais uma festarola...
Cavaleiro Andante | 06-07-2017

Olha a cereja!!!
Após a apresentação da recandidatura de Francisco Oliveira (PS) à presidência da Câmara Municipal de Coruche, no domingo, 2 de Julho, houve quem decidisse ir vender a famosa cereja do Fundão aos apoiantes do candidato socialista. E a verdade é que as caixas marcharam todas. Se o vendedor votar no concelho, o mais provável é que Francisco Oliveira tenha ganho nessa tarde mais um voto...
Cavaleiro Andante | 06-07-2017


Podia ser pior
Já lá vão os tempos áureos dos meninos rabinos que pintam paredes (sigla por que era conhecido o hoje comatoso MRPP) mas em Santarém parece haver ainda alguns saudosistas desses tempos pós-revolução, em que as palavras de ordem panfletárias e os murais doutrinários manchavam o espaço urbano. Neste caso, não foi uma parede que pagou, mas sim uma estrutura em contraplacado colocada junto ao Largo do Seminário no âmbito do programa de animação Verão In.Str. Enfim, se são felizes assim, deixá-los andar. Podia-lhes dar para pior...
Cavaleiro Andante | 06-07-2017

Quem os viu e quem os vê...
Durante a última sessão da Assembleia Municipal de Tomar, a bancada do movimento Independentes por Tomar pediu cinco minutos do tempo disponível da bancada do PS, uma vez que já tinham esgotado o seu próprio tempo, ao que os socialistas acederam. O que demonstra que o acordo estabelecido para as próximas autárquicas já está a dar frutos e que o namoro está a ser levado a sério por ambas as partes. Quem os viu e quem os vê…
Cavaleiro Andante | 06-07-2017

O descanso do guerreiro
O quinto toiro da noite na Corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno, lidado pelo cavaleiro João M. Branco, parecia ter apanhado as manhas de alguns futebolistas que simulam lesões para ganhar uns minutos de descanso ou para fazer correr o tempo e decidiu atirar-se para o chão quando os homens do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca entraram na arena. À falta do spray milagroso, valeu a experiência de um bandarilheiro que lá conseguiu pôr o animal de pé para proporcionar mais uma valente pega de caras à primeira.
Cavaleiro Andante | 06-07-2017

Mentirinhas de...amor!
A vice-presidente da Câmara do Entroncamento, Ilda Joaquim, disse que no contraditório feito pela actual maioria PS, à notificação para devolução de mais de 900 mil euros de fundos comunitários (por erros cometidos pelo anterior executivo de maioria PSD no concurso para a nova escola Rui de Andrade), foi defendido o “indefensável”. E sublinhou que tudo foi feito “para demonstrar legalidade, correcção, isenção, perfeição” onde só existia o contrário. A revelação da autarca foi feita na reunião pública do executivo de 5 de Junho deste ano e se a Inspecção de Finanças e o Mais Centro (fundos comunitários do centro) tivessem dúvidas sobre aquelas “juras” jurídicas, digamos assim, devem ter ficado... completamente esclarecidos!
Cavaleiro Andante | 06-07-2017

Ginástica cueca
A Assembleia Municipal de Tomar votou 12 pontos seguidos relacionados com o reconhecimento de interesse público municipal de pecuárias instaladas no concelho que se pretendem legalizar. Tudo teria sido banal se o deputado Luís Ferreira (eleito pelo PS mas que se desvinculou da bancada socialista em 2016), não tivesse decidido votar contra em todos os pontos. Foi vê-lo levantar-se e sentar-se doze vezes seguidas e ligar o microfone para informar que tinha declaração de voto para entregar. A coreografia de Luís Ferreira provocou vários sorrisos na sala e houve até quem, em surdina, dissesse que se estava ali perante uma réplica bastante aceitável da célebre cena da “ginástica cueca” protagonizada por Vasco Santana no filme “O Pátio das Cantigas”.
Cavaleiro Andante | 06-07-2017

Vvvvvrrrruuummmm...
Na apresentação das festas da cidade do Entroncamento, que decorreram de 16 a 24 de Junho, foi anunciado que iriam custar 75 mil euros, o que significava um aumento de 15 mil euros em relação ao ano anterior mas no dia 28 de Junho, na informação do presidente da câmara fornecida à assembleia municipal, o montante já tinha subido para 85.000 e ainda não está tudo contabilizado. Foi uma derrapagem mesmo sem ter havido rali.
Cavaleiro Andante | 06-07-2017
Destaques

Os artistas que não aparecem nos cartazes
Os cavalos, e quem deles cuida, são elementos imprescindíveis para o sucesso do espectáculo tauromáquico. O MIRANTE foi saber o que acontece nos bastidores antes de cada corrida e como são preparados os animais que daí a algumas horas vão enfrentar os toiros.
Edição de 06-07-2017

Rivalidade entre os dois grupos de forcados da Chamusca é só nas arenas
Cabos dos Amadores e do Aposento garantem que cá fora dão-se todos bem. Os dois grupos de forcados da Chamusca – Amadores e Aposento - encontraram-se no Campo Pequeno na noite da corrida de O MIRANTE, jornal que nasceu há 30 anos nessa vila ribatejana. Um momento que agradou aos dois grupos. Segundo os seus cabos, a salutar rivalidade resume-se às arenas, porque fora disso são todos amigos.
Edição de 06-07-2017