uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A formação de crianças e jovens em Almeirim é boa e recomenda-se!
Anabela Catalão - Dir. Pedagógica

A formação de crianças e jovens em Almeirim é boa e recomenda-se!

CLASS 20 - Almeirim

Apesar das grandes exigências que envolve a formação de crianças e jovens, a academia CLASS 20 procura incessantemente dar resposta não só a este público como também aos seus educadores. Tal como uma equipa de alta competição, a CLASS 20 traça objetivos e, em equipa (profissionais da academia, crianças, jovens, família, escola e demais intervenientes) envolve-se e esforça-se para os alcançar.
Anualmente, A CLASS 20 recebe crianças dos 6 aos 15 e, posteriormente, mantem um contacto próximo, através de outro tipo de apoio e acompanha os jovens nas suas escolhas. Hoje, a CLASS 20 sente-se orgulhosa por ver ex-académicos felizes e bem sucedidos. É isto que a cidade de Almeirim e a sociedade em geral pretendem. Logo, a CLASS 20 procura dar resposta!
Educar e formar crianças e jovens dá trabalho! É uma verdade absoluta. Os fatores que intervêm são vários, as exigências são múltiplas, por isso é necessário formar uma equipa multi disciplinar e multi facetada que em conjunto consigam dar respostas firmes e pedagógicas. Os bons resultados só advêm de uma boa articulação entre Casa – Escola – Comunidade (CLASS 20 é parte integrante).
Todos somos responsáveis pelo desenvolvimento das nossas crianças e jovens. É preciso investir na sua formação pessoal e social a par da formação académica. Um indivíduo não se sentirá feliz e realizado tendo apenas muito bons resultados escolares ou ser um bom profissional, quando as suas competências pessoais ou sociais são subdesenvolvidas ou subvalorizadas.
Neste âmbito, a CLASS 20 tem para oferecer às suas crianças e jovens uma panóplia de oportunidades que permitem adquirir conhecimento e competências diversas por via da experiência ao longo de todo o ano. Aqui os jovens em conjunto com os monitores/professores reúnem e planeiam atividades que envolvam aprendizagens e prazer, capazes de atribuir valor significativo à construção da personalidade de cada um.
Com frequência, a CLASS 20 tenta contrariar as vontades das crianças e dos jovens, nos hábitos alimentares, nas rotinas e nas atividades dominantes. Tenta incutir-lhes responsabilidade, bons hábitos e boas práticas. Neste domínio, como em todos os outros, a CLASS 20 conta com o apoio de todos os intervenientes responsáveis: escola, família e comunidade.
O desejável seria executar mais projetos transversais que envolvessem todos estes parceiros. O fator tempo, os exigentes planos curriculares, atividades extracurriculares e as rotinas das famílias nem sempre facilitam a execução destes desafios. Porém, a CLASS 20 aproveita períodos estratégicos e desafia a comunidade a fazer parte de projetos, como foi o caso do projeto da “Presidência Aberta” – um projeto que envolveu academia, família e autarquia, cujos resultados foram significativos.
Os desafios que a CLASS 20 se propõe alcançar são muitos, ao nível pessoal, no combate às múltiplas dificuldades e desmotivação pessoal. As férias são uma mais valia para muitas crianças e pais. A CLASS 20 está empenhada em desafiar o grupo a participar em atividades ao ar livre. Muitas vezes, há que contrariar a vontade, a inércia das crianças e jovens, proporcionando-lhes alternativas que os estimulem e acrescentem valor ao seu desenvolvimento. Desta forma, torna-los-emos mais autónomos, confiantes, participativos e capazes de enfrentar as adversidades sem frustrações.
A CLASS 20 convida os interessados a conhecerem as suas atividades e deseja a todos boas férias!.
* Texto da responsabilidade
da CLASS 20 - Almeirim

A formação de crianças e jovens em Almeirim é boa e recomenda-se!

Mais Notícias

    A carregar...