uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Juntos a construir o futuro
Olga Antunes - Diretora do Agrupamento

Juntos a construir o futuro

Agrupamento de Escolas de Constância

O Agrupamento de Escolas de Constância constitui-se como uma unidade organizacional composta pela totalidade dos estabelecimentos de ensino do concelho que, situado no coração do Ribatejo, tem a particularidade de ser o local de encontro de dois rios – o Zêzere e o Tejo, e de estar associado à figura do poeta Luís de Camões.
O crescimento deste Agrupamento é resultado de um grande investimento de profissionais empenhados e, inegavelmente, competentes, com os quais tenho o privilégio de trabalhar e que, desempenhando as mais diversas funções e integrando equipas distintas, são corresponsáveis pelo desenvolvimento e projeção desta instituição e pela reconhecida qualidade do serviço de educação que presta.
Ao longo dos últimos anos, este Agrupamento tem sido reconhecido como um Agrupamento de referência regional e nacional, com relevância para a qualidade das aprendizagens e dos resultados educativos dos seus alunos e formandos, distinguindo-se pelos princípios de rigor, exigência, transparência, partilha, participação, (co)responsabilidade, confiança e respeito, “proporcionando a todos os seus alunos um percurso educativo de sucesso que permita o desenvolvimento pleno das suas capacidades e aptidões”.
Com uma oferta formativa desde o Pré-escolar até ao Ensino Secundário, passando pelos Cursos EFA e Profissionais, tem vindo a atrair alunos dos concelhos vizinhos, motivados não só pela qualidade dos equipamentos escolares que a autarquia tem vindo a construir e equipar, mas também porque é reconhecida a relevância do nosso Projeto Educativo. Apostado em continuar a oferta de cursos profissionais, que respondam às necessidades das empresas da região com quem mantém diversos protocolos de parceria em diversas áreas, não tem descuidado a aproximação com entidades do Ensino Superior, quer seja com o objetivo de fazer uma monitorização continuada dos seus percursos e resultados, quer na partilha de recursos.
Nesta época de balanço, mas também de lançamento do novo ano letivo, estão abertas as matrículas / transferências para qualquer nível de ensino, salientando a oferta dos Cursos Profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Comunicação e Serviço Digital, ambos com elevada taxa de empregabilidade.
Estudar em Constância é ter oportunidade de viver a ligação à comunidade onde a escola se insere, construindo um percurso de experiências gratificantes.

Juntos a construir o futuro

Mais Notícias

    A carregar...