uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alcanena quer criar equipa de sapadores florestais

O concelho de Alcanena não tem qualquer equipa de sapadores florestais activa neste momento e o novo Plano Municipal de Emergência continua em discussão pública, continuando a vigorar o antigo. O vereador do movimento ICA (Independentes pelo Concelho de Alcanena), Artur Rodrigues, questionou a presidente da câmara na última reunião do executivo sobre esses assuntos e teceu críticas à actuação do executivo em matéria de protecção civil, dizendo que a comissão municipal de protecção civil é neste momento inexistente.
A presidente Fernanda Asseiceira (PS) esclareceu que está a decorrer um concurso para a estabilização de uma equipa de sapadores florestais no concelho de Alcanena que ficará afecta ao quadro de pessoal da autarquia. Quanto ao Plano Municipal de Emergência, o novo continua em fase de discussão pública, encontrando-se em vigor o anterior.
Fernanda Asseiceira acusou o vereador de ser um arauto da desgraça e desafiou-o a contactar diretamente a técnica de protecção florestal, Patrícia Salamanqueiro, e as duas corporações de bombeiros do concelho, para avaliar a situação de Alcanena em matéria de protecção civil.
Na reunião de câmara do dia 19 de Junho foi ainda aprovado por unanimidade um voto de pesar em homenagem às vítimas da tragédia de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

Mais Notícias

    A carregar...