uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Assembleia quer reduzir tarifas da água para pequenos comerciantes de Benavente

A medida, proposta pela bancada do PS e aprovada por unanimidade na última reunião da assembleia municipal, implica a criação de um novo escalão para os pequenos comerciantes com valores mais baixos.

Com vista a “poder fixar a população e estimular os pequenos negócios de proximidade” em Benavente, a bancada do Partido Socialista (PS) propôs na última sessão da Assembleia Municipal de Benavente, reunida na noite de sexta-feira, 30 de Junho, que seja criado um novo escalão dentro da tipologia “Não-domésticos, Comerciais e Industriais” com valores mais reduzida das tarifas de água e saneamento. A proposta foi aprovada por unanimidade, cabendo a implementação da mesma à empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, que é quem gere o sistema de abastecimento de água no concelho.
“A crise generalizada afecta as pequenas casas comerciais e os escritórios de serviços de pequena dimensão que possuem baixos consumos de água, inferiores a cinco metros cúbicos, baixas descargas de efluentes e, em muitos casos, não produzem sequer resíduos sólidos urbanos (indiferenciados) decorrentes da sua actividade”, defende a proposta. A proposta alerta ainda que muitos desses profissionais, sendo residentes no concelho, são duplamente taxados enquanto particulares e enquanto profissionais, em função do número de dias do mês e não pela quantidade de água consumida no estabelecimento, além de que não são contemplados os dias em que têm as portas fechadas durante a semana.
A proposta foi aprovada por todas as bancadas e cabe agora à Águas do Ribatejo, da qual a Câmara Municipal de Benavente é accionista, levá-la em frente.

Mais Notícias

    A carregar...