uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feridos com gravidade em incêndio no Tramagal estão livres de perigo
Sapadores da AFOCELCA têm por missão apoiar o combate a incêndios florestais nas propriedades das empresas associadas

Feridos com gravidade em incêndio no Tramagal estão livres de perigo

Quatro sapadores da AFOCELCA estão internados devido a queimaduras. Três deles são da Chamusca. No combate às chamas ficaram ainda feridos mais três bombeiros.

Edição de 06.07.2017 | Sociedade

Quatro elementos de uma equipa de sapadores da AFOCELCA, três deles residentes no concelho da Chamusca, ficaram feridos na tarde de segunda-feira, 3 de Julho, no incêndio que deflagrou na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes. Dois dos feridos são irmãos.
O responsável pelo departamento de comunicação da AFOCELCA explicou a
O MIRANTE que “era uma equipa de seis elementos em que quatro foram apanhados pelas chamas numa zona de mato e de sobreiros, três ficaram com queimaduras nos membros inferiores e superiores e também na zona dorsal”. Na manhã de terça-feira, 4 de Julho, estavam três elementos daquela equipa internados no Hospital de São José em Lisboa e um quarto elemento internado no Hospital da Prelada, no Porto. O responsável da empresa afirmou que os homens estavam “fora de perigo”.
O incêndio provocou no total sete feridos, quatro elementos da equipa da AFOCELCA e três bombeiros das corporações de Abrantes, Constância e da Chamusca, que foram assistidos no Hospital Dr. Manoel Constâncio em Abrantes.
A AFOCELCA, um agrupamento complementar de empresas, foi criada em 2002 pela união de esforços entre as empresas Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima), sendo actualmente tutelada pelos grupos The Navigator Company e ALTRI, que controlam a indústria de pasta de papel nacional. Tem por missão apoiar o combate aos incêndios florestais nas propriedades das empresas agrupadas, em estreita coordenação e colaboração com a Autoridade Nacional de Protecção Civil - ANPC.

Feridos com gravidade em incêndio no Tramagal estão livres de perigo

Mais Notícias

    A carregar...