uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feridos com gravidade em incêndio no Tramagal estão livres de perigo
Sapadores da AFOCELCA têm por missão apoiar o combate a incêndios florestais nas propriedades das empresas associadas

Feridos com gravidade em incêndio no Tramagal estão livres de perigo

Quatro sapadores da AFOCELCA estão internados devido a queimaduras. Três deles são da Chamusca. No combate às chamas ficaram ainda feridos mais três bombeiros.

Quatro elementos de uma equipa de sapadores da AFOCELCA, três deles residentes no concelho da Chamusca, ficaram feridos na tarde de segunda-feira, 3 de Julho, no incêndio que deflagrou na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes. Dois dos feridos são irmãos.
O responsável pelo departamento de comunicação da AFOCELCA explicou a
O MIRANTE que “era uma equipa de seis elementos em que quatro foram apanhados pelas chamas numa zona de mato e de sobreiros, três ficaram com queimaduras nos membros inferiores e superiores e também na zona dorsal”. Na manhã de terça-feira, 4 de Julho, estavam três elementos daquela equipa internados no Hospital de São José em Lisboa e um quarto elemento internado no Hospital da Prelada, no Porto. O responsável da empresa afirmou que os homens estavam “fora de perigo”.
O incêndio provocou no total sete feridos, quatro elementos da equipa da AFOCELCA e três bombeiros das corporações de Abrantes, Constância e da Chamusca, que foram assistidos no Hospital Dr. Manoel Constâncio em Abrantes.
A AFOCELCA, um agrupamento complementar de empresas, foi criada em 2002 pela união de esforços entre as empresas Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima), sendo actualmente tutelada pelos grupos The Navigator Company e ALTRI, que controlam a indústria de pasta de papel nacional. Tem por missão apoiar o combate aos incêndios florestais nas propriedades das empresas agrupadas, em estreita coordenação e colaboração com a Autoridade Nacional de Protecção Civil - ANPC.

Feridos com gravidade em incêndio no Tramagal estão livres de perigo

Mais Notícias

    A carregar...