uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Noite de sardinhada, garraiadas, fogo de artifício e muita animação musical

Noite de sardinhada, garraiadas, fogo de artifício e muita animação musical

Póvoa de Santa Iria em festa de 31 de Agosto a 4 de Setembro. A cidade da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, vai contar com muita música, tauromaquia e momentos religiosos, além da bênção dos barcos avieiros e de uma noite de sardinha assada.

As festas da Póvoa de Santa Iria, em honra de Nossa Senhora da Piedade, vão decorrer entre 31 de Agosto a 4 de Setembro. Do programa, constam actuações de cantores e agrupamentos musicais, momentos religiosos e garraiadas.
As festividades começam, de forma simbólica, às 9h00 da manhã de 31 de Agosto, quinta-feira, com o hastear das bandeiras na sede da União de Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, com a presença das entidades oficiais. Na cerimónia participa a Escola de Música Kordas e Teklas.
A verdadeira festa começa às 19h00 com a abertura do espaço de artesanato e a entrada em funcionamento das diversas tasquinhas e espaços das associaçãoes e outras organizações. A animação da primeira noite vai ser assegurada pela Banda Ímpar e pelo cantor Jorge Guerreiro.
Na sexta-feira, 1 de Setembro é a Noite da Sardinha Assada, com distribuição de sardinha, pão e vinho pelo público. Pelas 21h00 realiza-se um Festival de Folclore. Às 23h00 começa o espectáculo de dança com a academia de Vanessa Silva a que se segue por volta da uma da manhã a actuação da banda rock Sunya. A noite termina com uma garraiada, momento muito esperado pelos apaixonados da festa brava.
Sábado, 2 de Setembro, tem lugar às 15h00 , um dos momentos altos das festas, a homenagem aos antigos membros da Comissão de Festas. Segue-se, às 18h00, outro momento de destaque, a bênção dos barcos varinos no Rio Tejo e às 18h30 há a primeira garraiada das festas.
Nessa noite actuam numa arruada pelo recinto das festas os Tintus Brass Band. A animação no resto da noite fica a cargo da Escola de Música Kordas e Teklas de Axel e do DJ Jolas e Travassos. Pelo meio haverá uma aula de demonstração da Michael Team Loyos Fighting. O início da garraiada está previsto para a uma da manhã.
A cantora Ana Rita é a principal atracção musical da noite de domingo, 3 de Setembro. Durante a tarde decorre, a partir das 17h00, a procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade. A noite termina com Revolution Move Kids/Sevilhanas, Dance Addicted, os Native Speakers, e o DJ Master B actua depois do fogo-de-artifício que será lançado à meia-noite.
No dia de encerramento das festas, 4 de Setembro, o espaço de artesanato abre às 19h00, e há mais dois momentos artísticos com a Escola Alma com Dança e a actuação da banda Cristais da Noite a encerrar o panorama das festas às 21h30.
As festas são organizadas pela Associação Momentos Diferentes que foi criada este ano pelos elementos que já organizavam, não só as Festas da Póvoa de Santa Iria como as do Forte da Casa.

Noite de sardinhada, garraiadas, fogo de artifício e muita animação musical

Mais Notícias

    A carregar...