Jornadas de Cultura em Salvaterra de Magos
Recriações históricas, exposições, espectáculos de época e de falcoaria, lançamento de livros e o Prémio D. Luís às Artes em Pintura e Escultura são alguns dos eventos que não vão faltar na quarta edição das Jornadas de Cultura em Salvaterra de Magos. A iniciativa, dinamizada pela câmara municipal, realiza-se de 15 a 24 de Setembro.
Este ano as Jornadas de Cultura vão assinalar as comemorações dos 500 anos da outorga do foral a Salvaterra de Magos pelo rei D. Manuel I. O programa de actividades começa sexta-feira, pelas 21h00, com uma encenação da chegada do infante D. Luís a Salvaterra de Magos, no exterior da Capela Real da vila. O infante D. Luís vai visitar a exposição “Salvaterra de Magos no reinado de D. Manuel I – Os Descobrimentos Portugueses”, que estará patente também na Capela Real.
No dia da inauguração vai ser lançado o número quatro da revista cultural MAGOS, que este ano tem uma edição especial dedicada aos 500 anos do foral manuelino. A noite termina com um concerto do grupo “Vox Angelis”, a partir das 22h00, no exterior da Biblioteca Municipal.
No sábado, 16 de Setembro, destaque para o lançamento do quarto livro infantil, da autora Isabel Stilwell, intitulado “O Infante D. Luís e o mistério do mapa roubado – Salvaterra de Magos, ano 1515”. Pelas 15h00 será inaugurada a exposição “A moda no século XVI”, na galeria de exposições da Falcoaria Real. Pelas 21h00, o pátio interior da Falcoaria recebe uma noite de fados com António Vasco Moraes, Sandra Correira, Dinis Lavos (guitarra portuguesa) e Jaime Santos (viola). No domingo, 17, destaque para actividades ligadas à Falcoaria nomeadamente voos de treino e preparação de aves, exibição de um filme, entre outros.
Mais Notícias
Destaques

Almeirim para além da fama de ser a Capital da Sopa da Pedra

Em Alcanena há trabalho e foram criadas boas condições para se viver e investir

Dificuldades económicas do Cartaxo não travaram investimento na qualidade de vida

Coruche assume-se como Capital Mundial da Cortiça mas flutua bem no turismo

Rio Maior é sinónimo de desporto de alta competição e de campeãs de marcha atlética

Falcoaria como Património da Humanidade deu alento ao turismo em Salvaterra de Magos

Santarém é capital nacional do Gótico, da Agricultura e da Gastronomia
