Primeiro Plano

Quarentões na “Corrida mais louca do Ribatejo”
Premiados com o prémio de carro de rolamentos mais numeroso, tripulado por 18 participantes, os Quarentões 2016 foram os que mais sofreram na “Corrida mais Louca do Ribatejo”, que decorreu integrada no programa das Festas de Pontével, tendo perdido alguns dos seus elementos pelo caminho. No final, todos se divertiram e já pensam como será no próximo ano.
Primeiro Plano | 13-09-2017


Visita ao azulejo em Santarém
Cerca de meia centena de pessoas reuniram-se no sábado, 9 de Setembro, junto ao Mercado Municipal de Santarém para dar início a mais uma visita guiada, desta vez com o objectivo de descobrir e redescobrir os azulejos que cobrem as paredes do centro histórico da cidade. A iniciativa foi promovida pela Câmara de Santarém e protagonizada pela guia-intérprete Vera Duarte. Apesar de estar uma manhã pouco agradável, o vento e o frio não desencorajaram os participantes, que ficaram maravilhados com esse elemento decorativo, que tanta história tem para contar acerca da cidade.
Primeiro Plano | 13-09-2017


Uma paixão de gerações
O Futebol Clube de Alverca juntou algumas das suas antigas estrelas para um jogo solidário, onde participaram vários jogadores que cresceram com o Alverca e que nunca mais esqueceram a sua passagem pela primeira liga de futebol. Entretanto o tempo passou e muitos abraçaram a paternidade, como aconteceu com Pedro Mileu e Filipe Falardo, naturais do concelho de Vila Franca de Xira e que aproveitaram para levar os seus mais pequenos para o campo na hora da reunião. Porque isto do futebol é mesmo uma paixão de gerações.
Primeiro Plano | 13-09-2017


Os escuteiros na FRIMOR
Decorado a rigor, o stand do Agrupamento de Escuteiros de Rio Maior foi um dos que mais chamou a atenção na FRIMOR – Feira Nacional da Cebola de Rio Maior que decorreu entre os dias 30 de Agosto e 4 de Setembro, no pavilhão multiusos da cidade. Com um programa diversificado, o certame contou com os concertos de Aurea, Tim (dos Xutos & Pontapés), David Antunes e a banda Xeques, para além de seminários, doçaria, espectáculos equestres, festival de fanfarras e sessões de show-cooking.
Primeiro Plano | 13-09-2017


Caloiras da Católica nos campos da Golegã
No final do dia de praxe solidária, animação foi o que não faltou ao numeroso grupo de alunos do 1.º ano da Universidade Católica Lisbon School of Business & Economics que passaram um dia diferente nos campos da Golegã a apanhar batatas com o objectivo de distribuir pelos bancos alimentares da região.
Primeiro Plano | 13-09-2017


Danças internacionais no Festival Celestino Graça em Santarém
A memória de Celestino Graça e da sua filha, Graça Graça, falecida em Junho deste ano, foram evocadas simbolicamente no arranque de mais uma edição do Festival de Folclore Celestino Graça, que decorreu junto ao busto de Celestino Graça, nas imediações da praça de toiros de Santarém. O neto de Celestino Graça, Pedro Graça, agradeceu a Ludgero Mendes, organizador do festival, por ser um grande defensor da obra do seu avô e lembrou também que este é o primeiro certame sem a presença da sua mãe, Graça Graça. “Obrigada a todos por darem continuidade ao projecto do meu avô”, agradeceu. Colômbia, Espanha, Itália, México, Buryátia e Brasil foram os países que animaram, durante quatro dias, a cidade de Santarém com as danças tradicionais dos seus países. Além do grupo organizador, o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, o festival contou com a presença de grupos de dança tradicional e ranchos de todo o país.
Primeiro Plano | 13-09-2017

Destaques

Almeirim para além da fama de ser a Capital da Sopa da Pedra
Uma atenção especial ao futuro através do apoio à Educação e à Cultura. Almeirim assume a designação de Capital da Sopa da Pedra e é principalmente por isso que o concelho é conhecido e visitado ao longo de todo o ano por milhares de pessoas de todo o país.
Edição de 13-09-2017

Em Alcanena há trabalho e foram criadas boas condições para se viver e investir
Atenção focada em equipamentos escolares, culturais, desportivos e sociais. Com uma taxa de empregabilidade acima da média, o concelho de Alcanena combina essa vantagem com uma boa oferta de equipamentos a nível escolar, cultural, desportivo e social.
Edição de 13-09-2017

Dificuldades económicas do Cartaxo não travaram investimento na qualidade de vida
O vinho, o Tejo, a ligação à A1 e a área empresarial Valleypark são trunfos valiosos
Edição de 13-09-2017

Coruche assume-se como Capital Mundial da Cortiça mas flutua bem no turismo
População tem qualidade de vida e boa assistência na acção social e educativa
Edição de 13-09-2017

Rio Maior é sinónimo de desporto de alta competição e de campeãs de marcha atlética
Um concelho com ensino de qualidade e atracções turísticas que trata bem quem lá mora
Edição de 13-09-2017

Falcoaria como Património da Humanidade deu alento ao turismo em Salvaterra de Magos
Qualidade de vida e uma Escola Profissional de sucesso são outras mais valias do concelho
Edição de 13-09-2017

Santarém é capital nacional do Gótico, da Agricultura e da Gastronomia
Dinamização do sector da restauração tem sido a chave para dar vida ao centro histórico
Edição de 13-09-2017

Tomar tem como principal património a capacidade criativa dos seus cidadãos
Um concelho com ADN Templário e massa crítica em abundância
Edição de 13-09-2017