uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Academia Sénior da Casa de S. Pedro de Alverca

Academia Sénior da Casa de S. Pedro de Alverca

Valorizar o envelhecimento ativo através da partilha de conhecimentos

A Academia Sénior da Casa S. Pedro de Alverca, é um dos serviços que esta Instituição Particular de Solidariedade Social, proporciona aos seus Sócios, desde o ano de 2013, com a missão principal de valorizar o envelhecimento ativo da população, através da partilha de conhecimentos e de encontros sociais.
Ao celebrar o quinto aniversário, a Academia Sénior CSP Alverca, aposta no aumento de professores e alunos a frequentar as atividades educativas, culturais, sociais e de bem-estar, que se desenvolverão ao longo de um novo ano letivo.
Para tal, todos os interessados poderão fazer parte desta equipa de professores voluntários, enviando uma proposta com o nome da disciplina, respetivos objetivos e disponibilidade horária, ao cuidado da nova técnica, Sofia Curado, através do correio eletrónico: “animador.casaspedroalverca@gmail.com” ou telefone 219 589 180.
A nova coordenação irá organizar, também, encontros e sessões informativas sobre vários temas, com o objetivo de dar respostas práticas às necessidades crescentes e diárias de cuidadores e familiares dos sócios e clientes, desta instituição.
De entre as disciplinas planeadas para este ano lectivo, encontram-se os temas: Lavoures em lã, Aldeias Históricas e Miradouros de Lisboa, Bordados, Pintura em Gesso, Pintura em Tecido, Artesanato Contemporâneo, Pinturas Decorativas, Reciclar com Arte, Psicologia Positiva, Filosofias da Vida, O Cuidador da Pessoa com Demência, Inglês, Francês, Alemão, Informática, Novas Tecnologias da Informação, Redes Sociais e Dança.
Todos os interessados em participar nos encontros, sessões de informação e aulas poderão pedir mais informações à coordenação da Academia Sénior através dos contatos já acima mencionados.
A ideia de proporcionar formação e informação adequada às necessidades e interesses da população nasceu de um desafio para combater a solidão e a exclusão, fortalecer o encontro e a interajuda social. Este projeto foi feito a pensar em si. Junte-se a nós.
Luciana Nelas
Presidente da Casa de S. Pedro de Alverca

Academia Sénior da Casa de S. Pedro de Alverca

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques