Novo posto da GNR de Alcanena já tem projecto aprovado
Está aprovado pelo Ministério da Administração Interna o projecto de execução do novo posto da GNR de Alcanena. A empreitada terá um custo de 397.113 euros, acrescido de IVA à taxa de 6%, totalizando 420.940 euros.
O enquadramento da despesa relativa ao procedimento de contratação foi debatido na última reunião de câmara, tendo sido deliberado solicitar à assembleia municipal a autorização prévia de repartição de encargos para os anos económicos de 2018 e 2019. A presidente da câmara, Fernanda Asseiceira (PS), explicou que a obra é assegurada pelo município e o Ministério da Administração Interna restituirá à autarquia a verba investida nas obras, em tranches, de acordo com o evoluir da empreitada.
Depois de passar pela assembleia municipal, o projecto do novo posto da Guarda Nacional Republicana de Alcanena avança para concurso público, com vista à contratação da empreitada.
Recorde-se que foram assinados, no dia 28 de Junho de 2017, na Secretaria de Estado do Ministério da Administração Interna, o contrato de comodato e o contrato interadministrativo para instalação do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Alcanena.
A Câmara de Alcanena vai ceder gratuitamente um edifício ao Ministério da Administração Interna para aí ser instalado o posto da GNR, que funciona num espaço sem condições há muitos anos. A autarquia vai ainda assegurar as obras no imóvel situado na Rua Tenente Coronel Salgueiro Maia, onde funcionou o departamento de obras municipais que foi comprado pelo município à EDP por 250 mil euros.