uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Piscinas continuam fechadas por não haver quem as queira explorar

Piscinas continuam fechadas por não haver quem as queira explorar

As Piscinas da Calhandriz, situadas no Casal do Ulmeiro, União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, continuam encerradas e sem ninguém que se mostre interessado em explorá-las. Em 2015, a Sociedade Euterpe Alhandrense esteve em negociações com a Câmara de Vila Franca de Xira, actual responsável pelas piscinas, mas o acordo não chegou a concretizar-se.
“O investimento necessário ainda era avultado e na altura não houve condicções da parte da Euterpe para conseguirmos avançar”, esclarece Jorge Zacarias, presidente da colectividade. Além do valor do contrato, a Euterpe ainda teria de investir na “alteração da estrutura funcional, para poder ser rentabilizada, e foi essa questão que nos limitou principalmente”, acrescenta.
Quando questionada sobre o assunto, a Câmara de Vila Franca de Xira confirmou que ainda não há interessados e que, por isso, as piscinas permanecem fechadas.
As piscinas da Calhandriz foram inauguradas em 2002 e custaram perto de 560 mil euros resultantes de contrapartidas devidas ao município pelos impactos causados pela instalação do aterro sanitário da Valorsul, em Mato da Cruz. Quando foram encerradas, em 2011, eram utilizadas semanalmente, em média, por cerca de 35 utentes de utilização livre e 70 de actividade enquadrada. No primeiro semestre de 2011 foram registadas 4.446 utilizações da piscina, enquanto na piscina da Quinta das Drogas (em Alverca), foram registadas 28.831 utilizações nesse mesmo período. Os utentes foram encaminhados para as piscinas de Alverca.

Piscinas continuam fechadas por não haver quem as queira explorar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques